Leilão Beneficente de Vinil para o Haiti

O portal de notícias Punknews.org e a gravadora Paper+Plastick se reuniram para organizar um leilão beneficente em prol das vítimas do terremoto no Haiti.
A maioria dos produtos sendo leiloados são prensagens de teste de álbuns muito bons do meio independente, mas também há alguns pôsters e versões “normais” de discos de vinil.

Só pra explicar, uma prensagem de teste é como se fosse o primeiro disco a ser prensado quando um álbum é lançado. É feita uma cópia, e a partir dela é conferido se as faixas estão ok, e caso esteja tudo certo, todas as outras cópias são prensadas. Normalmente o selo no meio da prensagem de teste é branco e vazio, fazendo com que seja comum as bandas autografarem essa parte do disco.

O leilão conta com produtos de nomes como Hot Water Music, Fall Out Boy, Pulley, Tim Barry, NOFX, Against Me!, Mike Park, Cute Lepers, Comadre, Foundation, Frank Turner, Cheap Girls, Panic At The Disco, Lifetime, The Stereo, Broadway Calls, The Sandwiches e vários outros.

O link para todos os produtos é esse aqui.


Take Action

Falando em ação beneficente, a Hopeless Records está lançando através de seu braço que não visa lucros, a Sub City, a nona edição da coletânea “Take Action”, que dessa vez conta com uma linda capa, 2 CDs e 35 faixas sendo muitas delas inéditas/exclusivas de bandas que estão se destacando no cenário independente internacional.

Dá uma olhada no track listing:

Disco 1
1. We The Kings – PSA
2. We The Kings – The Middle (Acoustic)
3. Mayday Parade – The Silence (Hurley Studio Acoustic)
4. There For Tomorrow – Backbone (Acoustic)
5. A Rocket To The Moon – Fool Everyone
6. The Ready Set – Drain Notes
7. We Are The In Crowd – Never Be What You Want
8. Every Avenue – Picture Perfect (featuring Tom Higgenson)
9. The Bigger Lights – Queen of Broken Hearts
10. This Providence – Keeping On Without You
11. The Friday Night Boys – Permanent Heartbreak (Acoustic)
12. Anarbor – Passion For Publication (Acoustic)
13. The Dangerous Summer – Surfaced (Acoustic)
14. Hit The Lights – Liars and Cheats
15. The Summer Set – Punch-Drunk Love (Acoustic)
16. The Swellers – Feet First (Acoustic)
17. Frank Turner – Rock and Roll Romance
18. Fake Problems – Mr. Rock and Roll

Disco 2
1. 3OH!3 – Don’t Trust Me (Casey Bates Remix)
2. Cobra Starship – Hot Mess (Innerpartysystem Remix)
3. Let’s Get It – Maps (Joey Sturgis Remix)
4. The Secret Handshake – TGIF
5. Lights – Saviour (Colin Munroe’s Unsung Mix)
6. VersaEmerge – Whisperer (Brian Southall Remix)
7. Bring Me The Horizon – Sleep With One Eye Open (Tek One Remix)
8. August Burns Red – Indonesia (Alternate Mix)
9. EATMEWHILEIMHOT! – xXBurritoXx
10. I Set My Friends On Fire – Things That Rhyme With Orange
11. Taking Back Sunday – Swing (Live in London)
12. All Time Low – Poison
13. The Downtown Fiction – I Just Wanna Run
14. The Almost – Birmingham
15. Set Your Goals – The Lost Boys
16. Take Notice – Northward Winds Were Bound To Happen
17. Broadway Calls – Jump At Shadows

O disco sai no próximo dia 9 de Fevereiro, e por apenas 12 dólares é possível comprar o kit do CD Duplo + uma bela camiseta nesse site aqui.

Paramore

Ok, isso não é um lançamento em LP ou CD, mas eu gosto bastante quando as bandas fazem material diferente do “comum” para seus fãs, e foi justamente isso que o Paramore e a Fueled By Ramen fizeram.
Trata-se de um kit daqueles bonecos que vão um dentro do outro, conhecidos como Matryoshka , com cada um deles representando um membro da banda.

Foram feitos apenas 1.000 desses, e aproximadamente 200 ainda estão disponíveis na loja oficial da Fueled By Ramen, aqui.

You Me At Six

A mais nova sensação pop-punk da Inglaterra, o You Me At Six lançou na semana passada seu segundo álbum de estúdio, e o primeiro por uma gravadora grande.
“Hold Me Down” tem 12 faixas, foi lançado pela Virgin e já estreou nas paradas do Reino Unido em quinto lugar. Nada mal.

Aparentemente o disco só saiu em CD, o que é uma pena porque a capa é bem bonita. Na página oficial dos caras é possível encontrar vários links de onde o álbum pode ser comprado, incluindo kits com camiseta.
Na Banquet Records, ao comprar o CD você ganha um pôster de graça imediatamente.


David Bowie

No final do ano passado foi lançada uma edição de colecionador de um dos mais notáveis álbuns da história, o “Space Oddity” de David Bowie.
Originalmente lançado em 1969 com o nome de “David Bowie”, o disco foi relançado em 1972 com uma música a menos e nova capa.
A versão de 2009 tem 2 variações para o LP e o CD, sendo as 2 com uma capa que mistura a arte do auto-entitulado de ’69 com o nome de ’72.

Na versão em Vinil, o disco é de 180 gramas, altíssima qualidade, ideal para fãs de música e contém as 9 faixas que saíram na edição de 1972, todas remasterizadas.
Já na versão em CD, são dois disquinhos, sendo que o primeiro tem as 9 faixas todas remasterizadas, e o segundo tem 15 faixas entre demos, versões alternativas e raridades.

Os links para cada uma das versões são esse e esse.


Hot Snakes

O Hot Snakes foi uma das várias boas bandas de John Reis, líder do Rocket From The Crypt, que junto com Rick Froberg, seu colega de Hot Snakes, tocou também no Pitchfork e no Drive Like Jehu. Todas elas alternam entre post-hardcore, alternativo e rock’n’roll, então confira sem medo.

O segundo disco dos caras está sendo relançado em disco de vinil em uma quantidade limitada de cópias. Se você quiser uma delas, o link é esse aqui.


Cute Lepers

O Cute Lepers é uma banda de power pop/punk rock criada como uma espécie de projeto paralelo de Stevie E. Nix, líder dos punks do The Briefs, que entraram em hiato há pouco tempo.

No final do ano passado a banda lançou um EP de 2 faixas chamado “You Don’t Have To Belong (To The Religious Right)” como uma espécie de aquecimento para seu mais novo disco de estúdio que sairá no dia 02 de Fevereiro e se chamará “Smart Accessories”.

O disco tem 13 faixas e ao comprá-lo na Interpunk, você pode optar por uma edição exclusivíssima em disco de vinil dourado, limitada a 200 cópias.

Os links são esse e esse, respectivamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!