Coldplay

O premiado e aclamado mais recente álbum do Coldplay, chamado “Viva La Vida”, ganhou sua versão em disco de vinil e pode ser encontrado por fãs da banda e do formato na Amazon americana.

O disco, que ganhou status de platina e ouro em vários lugares ao redor do globo, conta com uma lindíssima capa baseada na pintura “La liberté guidant le peuple” de Eugène Delacroix. Definitivamente é uma daquelas de se pendurar na parede e deixar como obra prima.

O link para comprar o disco é esse aqui.

John Lennon

O segundo e mais famoso álbum solo de John Lennon ganhou uma versão especialíssima para fãs de boa música.
“Imagine”, lançado originalmente em 1971, foi relançado em vinil de 180 gramas para audiófilos.

Além da qualidade do som ser excelente, o pacote ainda conta com o pôster e o cartão postal que vinham com a edição original impressos novamente e o encarte original todinho, para não faltar nada.

O link para a nova versão desse clássico está aqui.


Top 15 Hardcore 2009

O jornalista Gustavo Pelogia, do blog Diário de Palco, convidou 15 amigos, blogueiros, jornalistas e outros envolvidos com a cena independente para elaborar uma lista de melhores do ano de 2009.
Eu fui um dos convidados e, com muito prazer, participei da eleição ao votar no Zebra Zebra com “Já Dizia Minha Vó”.
Veja quem foram as outras 14 bandas escolhidas por gente mais do que bacana e que entende do assunto, além do meu texto sobre a música que eu escolhi. Basta clicar aqui.


Sallys Home

A excelente banda jundiaiense de punk rock/pop punk Sallys Home atualizou seu Myspace com o primeiro EP da banda, chamado “Waiting For Destruction”.
Você pode ouvir as músicas por lá, ou ainda baixar o disco todinho com capa, contra capa, letras e todas as informações nesse link aqui.
Eu recomendo!

Bane



O Bane é uma banda de hardcore norte-americana idealizada por Aaron Dalbec, que tocava no Converge e queria outros ares (além do Bane ele também toca no Only Crime).
Os caras têm sido extremamente respeitados pelo som e pelo trabalho que têm feito, e ganharam minha atenção ao lançar os últimos trabalhos em um puta projeto bacana.

Eles entraram em contato com vários fotógrafos ao redor do mundo para que eles tirassem uma foto em seus países de origem exatamente ao mesmo tempo, no mesmo minuto. A foto tirada por cada um deles seria a capa do disco, e cada um dos discos teria músicas diferentes, encarte diferente, e seria distribuído primariamente no continente ao qual o país pertence.

O resultado ficou muito legal, e foram lançados nada menos que 7 discos, incluindo um com a capital paranaense Curitiba (se alguém souber quem tirou a foto, agradeço e dou todo o crédito aqui!).

Pelo que eu entendi, a maioria dos disquinhos é em vinil de 7″, fora o “Curitiba 7:58 PM” que é um CD contendo 6 faixas. Dá uma olhada:

Além de tudo isso, a maioria dos discos de vinil foi prensada em diversas cores. Parabéns ao Bane pelo EXCELENTE trabalho!

Underoath

O mais recente disco dos metalcorers do Underoath, “Lost In The Sound Of Separation”, lançado em 2008 ganhou uma super versão Deluxe que está sendo vendida loja virtual Interpunk e que só tem 5.000 cópias disponíveis ao redor do mundo.
Dá uma olhada em tudo que vem no pacotão:

  • CD do álbum, idêntico ao lançado em 2008
  • 2 discos de vinil coloridos de 10″ em formato de serra
  • DVD de 40 minutos documentando toda a gravação do álbum
  • Livro/álbum de 56 páginas coberto em um tecido especial
  • Certificado de autenticidade, numerado e autografado por toda a banda

Muito legal! O vinil em formato de serra também foi utilizado pelo pessoal que fez a trilha sonora do filme “Jogos Mortais VI”, como eu noticiei há pouco tempo, e é sempre muito bacana quando uma banda produz kits diferentes para seus fãs.

O link para comprar o kit é esse aqui.


Joy Electric

O Joy Electric é uma banda de um homem só: Ronnie Martin.
O cara toca synthpop/electropop desde 1994 e no final do ano passado lançou seu mais recente trabalho, chamado “Favorites At Play” pela Tooth And Nail Records, com essa capa bacana aí de cima.
O disco seria só “normal”, não fosse pelo fato de ser composto apenas de covers, incluindo uma de “Viva La Vida”, do disco do Coldplay citado aí em cima.

Se liga no tracklisting:

1. “1234” (Feist)
2. “Viva la Vida” (Coldplay)
3. “I Miss You” (Blink-182)
4. “Falling Slowly” (Glen Hansard and Markéta Irglová; Once)
5. “When You Were Young” (The Killers)
6. “Somewhere Only We Know” (Keane)
7. “It Ends Tonight” (The All-American Rejects)
8. “Decode” (Paramore)
9. “Say It Right” (Nelly Furtado)

O link oficial para o disco na página da gravadora é esse aqui.


Blunt Mechanic

Foram anunciadas capa e tracklisting do álbum de estréia dos indies Blunt Mechanic, banda liderada por Ben Barnett, que é figura conhecida na cena alternativa e já liderou outros projetos como o Kind Of Like Spitting.

“World Record” tem essa capa simpática aí de cima e será lançado no próximo dia 20 de Abril.
O link oficial na página da Barsuk Records é esse aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!