The Clash

“Live At Shea Stadium” é o mais recente álbum ao vivo do Clash lançado de forma oficial.
O show aconteceu em 1982, em uma turnê norte-americana onde os caras abriram shows para o The Who no lendário Shea Stadium. Tocando para um público totalmente eufórico e que contava com tantos fãs de Clash quanto fãs de Who, os caras fizeram uma performance histórica que foi capturada do começo ao fim e pode ser ouvida nesse lançamento.

O melhor de tudo é que agora a gravação está disponível em disco de vinil duplo e pode ser encontrada com todas suas 16 faixas aqui.

John Mayer

O mais novo álbum de John Mayer, “Battle Studies”, saiu no final do ano passado, em Novembro, e já ganhou uma versão mais que especial para os amantes do vinil.
O disco vem em LP de 180 gramas, com caixa gatefold para guardá-lo e alta qualidade de áudio.

Nas lojas online americanas como a Amazon é possível encontrar o disco, é só clicar aqui.


Serj Tankian

Serj Tankian, líder do System Of A Down está lançando a gravação de um show que ele fez junto com a Orquestra Filarmônica de Auckland, na Nova Zelândia, com músicas do seu primeiro trabalho solo que recebeu o nome de “Elect The Dead”.
“Elect The Dead Symphony” é o primeiro registro dessa parceria que pode render mais alguns shows, e ganhou edições de gala para seu lançamento. Dá uma olhada:

  • CD + DVD + Ilustração exclusiva e numerada à mão para os 1.500 compradores
  • Disco de vinil duplo incluindo 2 faixas extras

O link para ver todos os detalhes e comprar LPs ou CDs e DVDs é esse aqui.


Tony Sly / Joey Cape

Tony Sly do No Use For A Name e Joey Cape do Lagwagon estão lançando um novo split via Fat Wreck Records em disco de vinil de  7 polegadas.

O EP tem 1 faixa de cada artista e o detalhe mais interessante é que cada um desenhou a capa do outro e como pode-se perceber pelas imagens acima, como desenhistas eles são ótimos cantores.
Joey gravou uma versão acústica de “Resolve” do Lagwagon, enquanto meu xará resolveu gravar uma música solo inédita para o projeto. Ambas as canções são exclusivas desse split e não sairão em outro lugar.

O link oficial para o disco é esse aqui.


Michael Jackson

Fechando a série de kits LP colorido + camiseta que já contou com Guns N’ Roses, Rolling Stones e No Doubt, quem também ganhou uma dessas foi Michael Jackson.
“The Early Years” vem em um LP amarelo contendo 10 faixas da carreira de Michael tanto com o Jackson 5 quanto no começo da vida solo e ainda acompanha uma camiseta exclusiva com a arte do disco.

O kit é exclusivo da Hot Topic e pode ser encontrado aqui.


The Vandals

O Vandals é uma das bundas de punk rock mais clássicas que continua na atividade até hoje.
Os caras tocam desde 1980 e foram precursores do punk/pop-punk californiano, colocando o nome de Huntington Beach, sua cidade, no mapa das grandes bandas do gênero.

Suas duas primeiras gravações, o EP “Peace Thru Vandalism” e o LP “When In Rome Do As The Vandals” foram relançados no final do ano passado em LP e CD, fazendo jus a 2 discos que saíram por selo independente e alcançaram marcas similares a bandas do mainstream nos anos 80.

O EP pode ser encontrado aqui, e o LP está a venda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!