Guns N’ Roses

Começo hoje com uma boa e uma má notícia.
A boa é que o primeiro disco do Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”, foi relançado em uma caixa extremamente limitada com um disco de vinil laranjado contendo o álbum, mais uma camiseta exclusiva contendo a arte dele.
É um belo item pra qualquer fã da banda ou de rock and roll, sem contar um vinil extremamente bonito e colorido.


A má notícia é que em lojas oficiais esse kit já está esgotado, mas pode ser encontrado em sites de leilão, como o eBay.

Outbreak

O Outbreak é uma banda de hardcore/thrash que tem conseguido tocar com bandas conceituadas na cena e entrou na pesadíssima trilha sonora do filme “Jogos Mortais VI”, como noticiei há alguns dias.
Todo esse sucesso se deve muito ao último disco dos caras, homônimo, que foi lançado ano passado e tem sido considerado o melhor da carreira da banda e um dos melhores do ano de 2009 em várias listas de sites e revistas do gênero.

A Think Fast! Records lançou o álbum em CD, LP com cupom para download das músicas em MP3 e Picture Disc, e você pode encontrar todas as versões dele aqui.



The No WTO Combo

O No WTO Combo foi uma banda que durou menos de 10 dias e reuniu Jello Biafra (Dead Kennedys), Krist Novoselic (Nirvana), Kim Thayil (Soundgarden) e Gina Mainwal (Sweet 75, banda de Krist).
A banda foi formada para tocar apenas um show, que aconteceria à véspera de um encontro da WTO (World Trade Organization / Organização Mundial Do Comércio) em Seattle, em 1999. Com desculpas esfarrapadas e forte pressão política, o show foi cancelado, mas algumas noites depois os caras conseguiram tocar e ainda por cima gravaram a apresentação em um disco histórico que foi lançado pela gravadora de Jello, a Alternative Tentacles.

O álbum traz a gravação de todo o show de 1 de Dezembro de 1999 e está à venda pela metade do preço no site oficial da Alternative, então é só clicar aqui e aproveitar.


X-Ray Spex

O X-Ray Spex é uma banda punk que começou anos 70 e não seguia muito a linha dos seus congêneres da época, já que trazia nos vocais uma mulher e ainda adicionava ao seu line-up um saxofonista. O lado ruim é que durante seus primeiros anos, a banda foi vista com muita descrença.
O lado bom é que décadas após o lançamento de “Germ Free Adolescentes”, o primeiro disco da banda, ela começou a ganhar status de genial e o próprio disco foi escolhido como um dos melhores do estilo por muita gente.

Em 2008 a banda se reuniu para tocar em Londres e gravou tudo em áudio e vídeo, o que resultou em “Live @ The Roundhouse London 2008”, um kit de CD+DVD que foi lançado em Dezembro passado e que pode ser encontrado aqui.

O vídeo abaixo é da performance do maior single da banda, “Oh Bondage! Up Yours!”, justamente nesse show de 2008:


The Fad

O Fad é uma banda de punk/ska que gosta de sacanear as próprias figuras da cena, sabe? Fazendo paródias com bandas, estilos, ícones e gravadoras.
O único álbum dos caras, chamado “Kill Punk Rock Stars”, foi lançado em 2008, mas parece ter recebido uma sobrevida agora, já que no final de 2009 eles resolveram voltar à ativa com alguns shows nos Estados Unidos.

Para essa turnê, por exemplo, foi feita a camiseta acima, fazendo paródia com a turnê/coletânea “Plea For Peace”, da Asian Man Records.
O site oficial dos caras é esse aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!