Ian Gillan

Ian Gillan é nada mais nada menos do que o vocalista e principal compositor do clássico Deep Purple. Como se isso não fosse suficiente, o cara ainda cantou para o Black Sabbath durante uma época.
Entre suas dezenas de discos com o Deep Purple, um com o Sabbath e vários da carreira solo, “Toolbox”, de 1991 está sendo relançado em edição limitada.

A nova versão é em CD Digipak, totalmente remasterizado, em disco dourado e limitado a 1000 cópias numeradas.
O link para comprar o disco limitado, enquanto ele ainda estiver disponível, é esse aqui.

Lita Ford

Já que estamos à beira do lançamento do filme sobre o Runaways, grupo de rock dos anos 70 composto só de mulheres e que mostrou Joan Jett ao mundo, vale a pena citar o trabalho de uma outra integrante do grupo.
Lita Ford teve menos sucesso do que sua companheira de banda Joan, mas era uma grande representante do mais puro metal/hard rock/glam rock, normalmente tocado por homens e suas cabeleiras longas, aliadas à maquiagem e batom.

A diferença é que Lita fazia tudo isso sendo mulher, o que por incrível que pareça, acabou criando um certo preconceito com sua música. De qualquer forma, “Kiss Me Deadly”, single do disco “Lita”, de 1988 teve um sucesso bastante razoável, e foi justamente esse nome que ela escolheu para batizar seu disco ao vivo, que está sendo relançado em vinil.

O link para o disco de 12 polegadas é esse aqui.

P.S.: Eu descobri Lita Ford justamente através de um disco ao vivo, o do Reel Big Fish, que trás uma cover de “Kiss Me Deadly”.


Gang Of Four

O primeiro disco dos gigantes do post-punk Inglês, Gang Of Four, está sendo relançado em vinil de alta qualidade.
“Entertainment!” saiu originalmente em 1979, e colocou o nome da banda no mapa quase instantaneamente, com seu som que misturava punk, funk e letras politizadas.
A nova versão trás as 12 faixas originais em um disco de 12 polegadas, bem como a arte restaurada do álbum.
O link oficial é esse aqui.

Burning Empires

O Fall Out Boy acabou, mas já começam a aparecer os novos projetos de seus integrantes.
Burning Empires é o nome de um quinteto de Milwaukee que toca hardcore dos mais pesados e trás Andy Hurley, baterista do conjunto pop-punk/emo citado, como o responsável pelas baquetas.
O primeiro lançamento dos caras é um EP de 7″ que leva o nome da banda, e na compra do vinil dele, você ainda leva uma camiseta junto.

O link para o pacotão é esse aqui.


Helen Earth Band

Outra banda formada com membros de outras já existentes é o Helen Earth Band.
Os caras tocam um som que alterna entre o emo mais antigo e o indie, e são uma misturas de membros do Finch com membros do Counterfit, bandas emo/screamo mais antigas e mais conhecidas.

Em Novembro passado os caras lançaram o disco “Our Own Ghost City”, que pode ser encontrado aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!