Vencedores:

  • Tha – ganhou o EP “They Came To Conquer Uranus” do Blink-182
  • Mari – ganhou prêmio surpresa (CD Potshot, adesivos, pôster Banner Pilot, Revista Action182 e marca-páginas “Guitarra e Ossos Quebrados”)
  • Thaisa Souza – Kit CD+Camiseta Funeral For A Friend

Melhor Disco de 2009

Como vocês sabem, nos últimos 10 dias eu postei aqui o meu TOP10 dos melhores discos do ano, e só ficou faltando o primeiro do pódio, certo? Não mais, vamos conhecê-lo hoje!

Na verdade, preciso dizer que eu fiquei um tanto quanto em cima do muro e não consegui decidir qual foi meu disco favorito de 2009 entre 2 espetaculares lançamentos desse ano, então houve um empate! São os 2 melhores discos de 2009 na minha opinião, e se eu fosse você iria atrás deles JÁ, caso você não os tenha ouvido ainda.
Lá vai!

1 – Rancid – Let The Dominoes Fall

Rancid - Let The Dominoes Fall

Esse disco era cercado de dúvidas antes de sair. Como seria o som do Rancid 6 anos após o último disco? Como seria o novo baterista? O disco faria jus à carreira da banda?

E a resposta é: um puta disco com tudo o que o Rancid já fez de melhor desde seu primeiro álbum. “Let The Dominoes Fall” é punk, é ska, é reggae, é hardcore, tudo muito bem feito e muito bem dosado. Lars Frederiksen e Tim Armstrong cantam, como de costume, e Matt Freeman também assume os vocais em algumas faixas, o que é sempre um ponto positivo.

Assim como seu maior disco, “… And Out Come The Wolves”, esse último tem 19 faixas e todas elas são obras primas. Parabéns ao Rancid, que fez um dos melhores discos da carreira, e ainda ganhou a batalha com seus parceiros de Punk Rock ’94 do NOFX e do Green Day nesse ano.


1 – Bomb The Music Industry! – Scrambles

Bomb The Music Industry! - Scrambles


Esse disco saiu lá no começo do ano, em Fevereiro, mas me marcou durante todo 2009.
“Scrambles” tem melodias perfeitas, arranjos absurdos, elementos inesperados, vocais firmes e letras insuportavelmente inteligentes e pertinentes. Seja pra relatar uma situação do cotidiano como em “It Shits!!!”, para falar da cena punk como em “(Shut Up) The Punx!!!” ou criticar a abordagem ao 11 de Setembro em “9/11 Fever!!!” Jeff Rosenstock escreve como ninguém, e é um dos letristas punks mais importantes da nossa geração.

Quem tem 20 e tantos anos vai achar que Jeff está falando diretamente com você quando ouvir/ler as músicas, e quem for mais novo pode aprender muito com esse artista que lançou, na minha opinião, o melhor disco de 2009.

Se você não acredita em mim, acredita nas centenas de pessoas URRANDO o meu hino preferido desse disco, “25!!!”, no vídeo abaixo.



Resultado da Mega Promoção de Natal 2009

Bom, acho que vocês devem estar esperando por esse resultado, certo??
Foram 25 dias de promoção, mais de 10.000 participações de todos vocês (10973 para ser exato), no twitter, orkut e comentários.

Agora chegou a hora de saber quem vai levar o toca discos com 3 discos de vinil da IdealShop, o vinil verde do Blink-182, o pacote importado do Funeral For A Friend, o Pen Drive do Gustavo Macaco, o livro da Laja Records e o quadro do Green Day do TheNimrods.

Além disso, eu coloquei na jogada um prêmio surpresa, por termos passado de 2000 seguidores no twitter! Sobre o prêmio do seu disco preferido, eu falo mais tarde.

Pra quem não participou, o link da promoção é esse aqui. Saca só o que você poderia ter levado pra casa, e já fica ligado pras próximas promoções! =D

Eu separei os prêmios dessa forma:

  1. Toca discos + 3 EPs (O Inimigo, NOFX, Marcelinho Da Lua) + Camiseta TMDQA!
  2. Disco de vinil verde do Blink-182 (They Came To Conquer… Uranus)
  3. Quadro do Green Day
  4. Livro “Una Gira En Sudamerica Com O Conjunto de Música Rock Merda” + CD “Sou Feio Mas Tenho Banda” d’Os Pedrero
  5. CD Importado + Camiseta Funeral For A Friend
  6. Pen Drive Gustavo Macaco
  7. Prêmio Surpresa

E vai funcionar assim:

Vou sortear 7 vencedores, e o primeiro poderá escolher qualquer um dos prêmios. O segundo escolhe qualquer um entre os que sobraram, e assim por diante, até o sétimo sorteado que ficará com o último prêmio que sobrou. Assim todos sairão ganhando, pois são 7 puta prêmios, certo?

Vamos lá!

Os vencedores são:

  1. Tha (@thaaa182)
  2. Crazy (@crazycomeau)
  3. Luana (@luhqueiiroz)
  4. Fernanda (@FGLandim)
  5. Vinicius (@Viniciusss_)
  6. Mari (@mariiimarii)
  7. Camila (@CamilaSerodio)


PARABÉNS!!! Todos os vencedores acabaram saindo do twitter, até porque a participação lá foi muito maior, mas a promoção também rolou na comunidade do Orkut e nos comentários do post da promoção.

Vou entrar em contato com cada um de vocês, na ordem acima, para que cada um possa ir escolhendo seu prêmio, fiquem tranquilos!

MUITO OBRIGADO a todos que participaram, aos parceiros que embarcaram nessa empreitada e fizeram possível a primeira mega promoção de fim de ano do Tenho Mais Discos Que Amigos! Podem ficar tranquilos que isso já virou tradição e ano que vem faremos uma no mínimo duas vezes maior.

Continuem acessando o blog e nos ajudem a crescer para que prêmios cada vez mais legais possam ser oferecidos aqui.

Sobre o último prêmio, que é o seu disco favorito de 2009, é o seguinte.
Como eu tinha dito originalmente, a distribuição desse prêmio está vinculada ao prêmio Best Of Zonapunk, ou seja, ele só sairá se ganharamos o prêmio.
Como a votação só termina no final de Janeiro, eu vou prolongar essa promoção até lá e ainda contarei com a ajuda de um parceiro que irá ceder alguns prêmios a mais para essa promoção especificamente. O que era UM disco vai virar uma infinidade de prêmios bacanas.

Isso tudo será detalhado nos próximos dias, para que todos possam saber como participar. Mas enquanto isso vocês podem continuar votando em https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com para melhor blog e Tony Aiex para personalidade do ano na promoção do ZonaPunk clicando aqui.


2010

E pra finalizar, 2010 tá aí e o TMDQA! irá trazer várias novidades. Novas seções, novas promoções, mais participação do leitor e até mesmo uma busca por almas solidárias, amantes de música para embarcar nessa empreitada com a gente.

FIQUEM LIGADOS!!!!



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!