Radiohead, The Kinks, U2, Ted Leo And The Pharmacists,Trilha Sonora Whip It!, The Flatliners / The Snips

MEGA PROMOÇÃO DE NATAL

 
 
 
 


Mega-promoção - Toca-Discos Mega-promoção - Compactos de 7" CAMISETA Tenho Mais Discos Que Amigos! Blink-182 - They Came To Conquer... Uranus

Mega-promoção - Quadro do Green Day Mega Promoção - Laja Records Funeral-For-A-Friend-BR---Promoção1 Gustavo-Macaco

Está no ar a MEGA-PROMOÇÃO DE NATAL do Tenho Mais Discos Que Amigos!
Participe e concorra a um dos kits acima! Tem toca-discos, Vinil nacional, Vinil importado do NOFX e Blink-182, camiseta, CD Importado do Funeral For A Friend, Quadro do Green Day, Pen drive de 2GB com um montão de música do Gustavo Macaco e muito mais!!!

Clique aqui para ver o post e como participar dessa mega promoção.

Mega Promoção - Melhor Disco de 2009!

E MAIS! Se a gente levar o prêmio de Melhor Blog (http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com) ou Personalidade do Ano (Tony Aiex) no BEST OF ZONAPUNK 2009, eu sortearei a TODOS que participaram da promoção o melhor disco escolhido por vocês!!!
Então corre e vota!!! É só clicar aqui.

MELHORES DO ANO

De 15 a 25 de Dezembro farei minha lista de melhores discos do ano, com um disco por post. Hoje temos o de número cinco. Confere aí!

5 – Zebra Zebra – Cabeças Novas Também Mofam

Guitarra limpinha, “Quem quebra galho é macaco gordo / já dizia minha vó”, ROCK!
Assim começa “Cabeças Novas Também Mofam”, disco do Zebra Zebra que saiu esse ano e me surpreendeu em todos os sentidos.
Fazia muito tempo que eu não ouvia um disco tão bom de uma banda nacional independente, isso é fato.
Guitarras limpas e pesadas no lugar certo, instrumentos diversos sem exagero, letras inteligentes e bem escritas e vocais sinceros são os elementos que compõem esse belo álbum de 13 faixas.
Mesmo tendo saído lá no comecinho do ano o disco é totalmente relevante e cravou o quinto lugar na minha lista de melhores do ano, e confesso que se eu pudesse aumentaria a “validade” do prêmio para, no mínimo, os últimos 3 anos do cenário nacional.
Parabéns Zebra Zebra e muito obrigado pelas 13 pérolas!

Radiohead

Dois discos do Radiohead foram lançados em disco de vinil duplo em um formato especial.
“Kid A” de 2000 e “Amnesiac” de 2001 ganharam edições em 2 discos de 10″, que são um pouco menores do que um disco convencional, mas não tão pequenos quanto um compacto de 7 polegadas. Para ter uma ideia dos tamanhos veja fotos no Dicionário do Vinil.

O preço é relativamente alto, mas nada que saia dos padrões de lançamentos ou relançamentos que venham com 2 discos, e você pode encontrá-los aqui e aqui.

 

The Kinks

Outro que está ganhando relançamento em vinil é o excelente Kinks.
“Misfits” é o décimo sexto álbum de um catálogo gigantesco que a banda inglesa possui e foi lançado originalmente em 1978.
Pra quem não conhece, o Kinks é uma banda Inglesa de rock/pop-rock que influenciou diversas gerações de músicos que ouvimos hoje em dia e é respeitadíssima por gente influente como Green Day, Frank Black, Elvis Costello, Good Riddance e Queens Of The Stone Age, que inclusive gravou uma música dos caras no álbum “Songs For The Deaf”.

O link para o disco é esse aqui.

 

U2

“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” é o terceiro single retirado do último álbum do U2 chamado “No Line On The Horizon”, que saiu em Fevereiro deste ano.
Em Setembro passado foi lançado o single dessa música em CD, contando com 3 versões da faixa título: a original e 2 remixes.
O link para o single é esse aqui.

Ted Leo And The Pharmacists

Após anos na Lookout! Records e mais alguns lançamentos na Touch & Go, um dos meus artistas preferidos, o Ted Leo está de contrato novo, agora com a respeitadíssima Matador Records.
Ele e os seus Pharmacists irão lançar álbum novo em Março do ano que vem, e além de batizá-lo de “The Brutalist Bricks”, Ted Leo também já divulgou a capa dele, que é essa aí em cima.

Estou ansioso pelo disco, mas devo dizer que a capa é bem fraquinha.. O que acharam?

Trilha Sonora Whip It!

O mais novo filme dirigido e estrelado por Drew Barrymore e que conta a história de uma menina nada popular em sua cidade que acaba se descobrindo em um time de patinação, vivida por Ellen Page, a queridinha dos indies que viveu Juno há pouco tempo atrás, também tem uma trilha sonora indie à altura.

Contando com nomes como Clap Your Hands Say Yeah, Breeders, Raveonettes e o mezzo-brasileiro mezzo-americano Little Joy, a trilha oficial conta com as seguintes 20 faixas:

1. Tilly and the Wall – Pot Kettle Black
2. The Ramones – Sheena Is a Punk Rocker
3. Cut Chemist feat. Hymnal – What’s the Altitude
4. The Breeders – Bang On
5. The Raveonettes – Dead Sound
6. Clap Your Hands Say Yeah – Blue Turning Grey
7. Jens Lekman – Your Arms Around Me
8. Gotye – Learnalilgivinanlovin
9. Peaches – Boys Wanna Be Her
10. Dolly Parton – Jolene
11. 38 Special – Caught Up in You
12. Har Mar Superstar feat. Adam Green – Never My Love
13. Goose – Black Gloves
14. The Ettes – Crown of Age
15. Landon Pigg feat. Turbo Fruits – High Times
16. Little Joy – Unattainable
17. The Chordettes – Lollipop (Squeak E. Clean & Desert Eagles Remix)
18. The Go! Team – Doing It Right
19. Apollo Sunshine – Breeze
20. Lorene Scafaria – 28

A versão em vinil tem 2 LPs e consequentemente 4 lados mas parece que faltou espaço pra uma das faixas, por isso ele só tem 19 sons.
Você pode encontrar a versão em bolachão aqui.

The Flatliners / The Snips – Split


E a última dica de hoje é o split do Flatliners com o Snips, lançado pela Paper+Plastick esse ano.
O Flatliners é uma banda de pop-punk/punk rock canadense muito bacana que eu conheci esse ano e toquei no podcast aqui do site. Já os conterrâneos The Snips puxam mais pro emo e contribuem com uma faixa nesse compacto de 7″ em vinil.

O link direto pro lançamento é esse aqui.


 

 
 
 
 
comments powered by Disqus