Joy Division

Joy Division - Unknown Pleasures Joy Division - Closer Joy Division - Still

O Joy Division é uma daquelas bandas que mesmo tendo durado pouquíssimo tempo e tendo lançado apenas um par de discos de estúdio tornou-se mega sucesso, criou uma legião de fãs, inspirou várias outras bandas e ganhou status de cult ao redor do planeta.

Pois bem, acontece que “Unknown Pleasures” e “Closer”, os 2 únicos discos de estúdio da banda, e “Still”, uma coletânea póstuma lançada em 1981, estão sendo relançados em disco de vinil de alta qualidade.
Os discos estão à venda desde Setembro passado e vêm em discos simples, à exceção de “Still” que apresenta 2 discos de 12″.

Além disso, a Rhino Records também disponibilizou uma caixa especial contendo os 3 lançamentos. Nessa caixa, os discos são todos de 180 gramas, feitos com material sem misturas, e dentro de uma caixa feita por Peter Saville, o mesmo artista responsável pela arte original desses discos.
A caixa está limitada a 3.000 cópias e, teoricamente, quando essas acabarem não tem mais.

Os links para cada um dos títulos são esses: Unknown Pleasures, Closer, Still, Caixa com os 3.


Animal Collective

Animal Collective - Fall Be Kind EP

Aparentemente 2009 tem sido o ano da vida do Animal Collective, já que seu último álbum de estúdio, o Merriweather Post Pavillion, foi extremamente bem recebido por público e crítica, rendendo elogios e mais elogios ao quarteto americano.
Pra fechar o ano com chave de ouro, a banda está lançando um EP chamado “Fall Be Kind”, no próximo dia 08 de Dezembro. O EP conta com 5 faixas que devem ter sido retiradas das sessões de gravação de Merriweather, já que têm a mesma sonoridade do disco.

O EP já está disponível em pré-venda e o link é esse aqui.


King Diamond

King Diamond - House Of God

Há muito tempo King Diamond é um dos mais conhecidos reis do metal, muito em virtude de sua primeira banda, o Mercyful Fate, e também por causa de sua carreira sob o nome King Diamond mesmo.
A carreira dele já tem 12 álbuns de estúdio (sem contar aqueles do Mercyful Fate), e é justamente um deles que está sendo relançado em edição especial.

“House Of God”, lançado originalmente em 2000, ganhou nova arte, caixa em formato digipack e todas as 13 faixas remasterizadas por Andy Larocque.

A data de lançamento desse título foi no último dia 17 de Novembro, e o link para ele é esse aqui.


Kevin Seconds / Mike Hale

Kevin Seconds and Mike Hale - Split

De um lado temos Kevin Seconds, frontman da lendária banda punk 7 Seconds. De outro, Mike Hale, vocalista das bandas Gunmoll e In The Red. Em comum, os 2 têm uma carreira solo que começa a se consolidar, e por terem sonoridades e objetivos parecidos eles resolveram lançar esse split via Side One Dummy.

Cada artista contribui com uma faixa de cada lado, sendo que Kevin Seconds colabora com “Big American Thing” e Mike Hale vem com “Wasted Youth”.

O link para comprar o disquinho é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!