Chegou! Caixa de singles do Green Day parte 02 + Promoção

 
 
 
 

Muitas pessoas têm perguntado onde eu compro os itens que eu posto aqui na seção “Chegou!”. É só ficar de olho que 99% dos discos que eu coloco aqui, foram noticiados anteriormente no site como lançamento, e eu coloco o link direto pro post em que ele foi falado. Aí é só partir pro abraço e clicar!
Quaisquer dúvidas sobre preços, dificuldades pra comprar, etc, é só perguntar!


Podcast #15
NO AR!
Ouça o novo formato do podcast, com muito mais música e interatividade! Clique aqui para ver toda a tracklisting, que vai de Lawrence Arms a Green Day, passando por Less Than Jake, MxPx e Rancid.
Ainda tem pedido do leitor sendo atendido e uma música rara do NOFX no final!

Clique aqui para ouvir/baixar no seu mp3 player, ou ouça direto no player abaixo:

Chegou!

Hoje eu continuo e finalizo as 120 fotos exclusivas da caixa de Singles do Green Day que eu tirei e comecei a postar na semana passada. Aproveite e clique nas fotos para ampliá-las!

Hitchin’ A Ride

Green Day - Hitchin' A Ride Green Day - Hitchin' A Ride

Green Day - Hitchin' A Ride Green Day - Hitchin' A Ride Green Day - Hitchin' A Ride

Essa é a minha capa preferida de todos os singles do Green Day. Ela não tem nada de mais, eu sei, mas por algum motivo a foto dos três sem-cabeça e mostrando o chaõ à frente e toda a cidade ao fundo me chama muito a atenção.
Essa nova versão da Reprise deixa a desejar quanto às músicas, pois são todas iguaizinhas às do Nimrod.

Redundant

Green Day - Redundant Green Day - Redundant

Green Day - Redundant Green Day - Redundant Green Day - Redundant

A capa desse single é muito legal, a jogada com a foto do encarte do Nimrod ficou engraçada e diferente, bem como a parte de trás, que usa toda a arte do disco. Esse single tem uma versão ao vivo de “Nice Guys Finish Last”.

Desensitized

Green Day - Desensitized Green Day - Desensitized

Green Day - Desensitized Green Day - Desensitized Green Day - Desensitized Green Day - Desensitized

Esse sim! Um verdadeiro single recheado de b-sides. A própria “Desensitized” já é uma excelente música que saiu só em versões restritas do Nimrod mundo afora. Além dela, temos 3 músicas que só foram lançadas no “Shenanigans”, a coleção de b-sides do Green Day.
São elas: “Do Da Da”, “Scumbag” e “Suffocate”.

Bela arte e uma foto muito legal do trio. Nota 10!

Minority

Green Day - Minority Green Day - Minority

Green Day - Minority Green Day - Minority Green Day - Minority

A arte desse single é toda baseada no Warning, incluindo fotos do mesmo. Na versão original dele, constavam “Brat” e “86” ao vivo, aqui eles trocaram por “Hold On” de estúdio, igualzinha do Warning, e “Outsider”, cover do Ramones que não saiu em disco de estúdio. Ficou bacana!

Waiting

Green Day - Waiting Green Day - Waiting

Green Day - Waiting Green Day - Waiting Green Day - Waiting

Sempre gostei da capa desse single. A foto do BJ com sua boa e velha guitarra é muito legal, bem como a foto do Mike Dirnt na contra-capa, detonando o seu baixo. Na versão original esse single vinha com “Maria” no lado-b (que aliás você pode ouvir no último podcast, ripada direto do vinil) e vinil rosa. Aqui, mais 4 músicas do álbum, iguais as de estúdio.

The Network

The Network The Network

The Network The Network The Network

Confesso que esse single foi um dos que mais me convenceu a comprar a caixinha. Até então, o Green Day nunca havia afirmado de forma oficial que é o The Network, apesar de todos nós sabermos. Além disso, até onde eu sei, não havia single do Network em vinil também.

Fiquei muito feliz com a arte do disco, que é toda baseada no primeiro e único álbum do alter-ego eletrônico do Green Day, e como toda boa banda ligada a computadores e bits, os lados do disco não são A e B, mas sim ZERO e UM.

American Idiot

Green Day - American Idiot Green Day - American Idiot

Green Day - American Idiot Green Day - American Idiot Green Day - American Idiot

O primeiro single do álbum “American Idiot” utiliza a bela arte do disco. O disquinho ganhou uma capa bonitona e um b-side, “Shoplifter”, além de 3 músicas de estúdio iguais às do álbum.

Holiday

Green Day - Holiday Green Day - Holiday

Green Day - Holiday Green Day - Holiday Green Day - Holiday

“Holiday” é a bomba de Billie Joe, e tem uma arte razoável. O mais legal do single é o b-side “Governator”, uma música cantada por Mike Dirnt e que soaria mais adequada em um álbum do The Network do que do Green Day. Gostei muito da música aparecer nesse single.

Foxboro Hottubs

Foxboro Hottubs Foxboro Hottubs

Foxboro Hottubs Foxboro Hottubs

Ao contrário do Network, o Green Day nunca negou ser o Foxboro Hottubs, e esse compacto de 7″ havia sido lançado exatamente igual a esse antes do lançamento do álbum da banda. Contém 2 músicas, sendo que “Mother Mary” é pra mim a melhor música que eles já fizeram.

Know Your Enemy

Green Day - Know Your Enemy Green Day - Know Your Enemy

Green Day - Know Your Enemy Green Day - Know Your Enemy Green Day - Know Your Enemy

E o último single da caixinha é do mais novo disco do Green Day. “Know Your Enemy” foi a primeira música de trabalho e no lado B trás “21 Guns”, a segunda. O desenho da capa é muito bonito, e a parte de trás é bem feita, gostei bastante. O lado negativo é que o single poderia trazer um b-side como “Lights Out” por exemplo.

Resumo

Green Day - Singles Box Green Day - Singles Box

Bom, é óbvio que uma caixa de singles de uma banda que eu gosto tanto e praticamente formou meu gosto musical me deixou extasiado. Singles como o de “Christie Road”, “Longview”, “Hitchin’ A Ride”, “The Network” e “American Idiot” me fizeram ficar olhando pras capas uns 10 minutos com cara de besta.

A caixinha é muito bem feita, com  um material bacana e resistente, e a arte nela já é um show à parte.

Os lados negativos ficaram por conta da Reprise Records que resolveu colocar várias músicas de estúdio nos singles, em alguns casos até substituindo b-sides e músicas ao vivo por versões de estúdio. Pra mim, essas músicas já estão nos álbuns e é fácil demais encontrar em CD/LP, não precisariam estar aqui.

Outro ponto é o furo fora do centro no single de “J.A.R.” e que se repetiu mundo afora com outros compradores. Mancada da Reprise que deveria ter o mínimo de respeito com o consumidor de um produto caro.

No final das contas, são 21 discos de uma das melhores bandas de todos os tempos, e valeu muito à pena. Como fã e colecionador fiquei bastante satisfeito. Que venham outras caixinhas!

Green Day - Singles Box Green Day - Singles Box

Green Day - Singles Box Green Day - Singles Box

Promoção

Então! Eu sei que muitos aqui falaram que queriam ter a caixinha, mas que não podiam e tudo mais. Se eu pudesse juro que comprava mais uma pra sortear por aqui, mas isso é totalmente inviável, quem sabe daqui a algum tempo, com a ajuda de vocês, o blog não atinge esse patamar e sorteamos prêmios desse nível eim?

Mas, como eu não gosto de deixar vocês, queridos leitores, na mão, estou fazendo uma promoção com o pôster que veio junto com a caixinha!

Esse aqui ó:

Green Day - Singles Box

Como vai funcionar a promoção? Vocês vão ter que utilizar o twitter ou o Orkut pra isso.

No twitter, sigam o usuário @mdiscosqamigos e twittem até 10 vezes por dia a frase abaixo:

Quero o pôster do Green Day  e o CD “Short Music For Short People”  com 101 bandas (http://ow.ly/wYt6) que o @mdiscosqamigos tá sorteando!!!

No Orkut, entrem na comunidade do Tenho Mais Discos Que Amigos! e postem dentro do tópico “PROMOÇÃO POSTER GREEN DAY” (alguma alma caridosa, por favor crie esse tópico por lá porque to sem acesso ao Orkut) , músicas que vocês querem ouvir no Podcast do Tenho Mais Discos Que Amigos! Vocês podem pedir até 5 músicas por dia e cada uma valerá um cupom pro sorteio.

A promoção vai até DOMINGO, dia 01/11, e cada frase no twitter ou orkut valerá como um cupom para o sorteio final, ok?

Se chegarmos a 2.000 seguidores no Twitter, eu ainda prometo colocar um prêmio surpresa UMA CÓPIA DO CD IMPORTADO “SHORT MUSIC FOR SHORT PEOPLE” , veja todos os detalhes dele aqui.

Promoção - Short Music For Short People Promoção - Short Music For Short People


Vamos lá! Mãos à obra que esse pôster lindão, importado e original, direto da caixinha de singles pode ser seu!!

Boa sorte a todos.

comments powered by Disqus