PUNK/HARDCORE.

 
 
 
 

A PROMOÇÃO “KIT ALKALINE TRIO / ZEBRA ZEBRA” ESTÁ NO AR!! Clique AQUI e saiba como concorrer a um CD+Pôster IMPORTADOS do Alkaline Trio e 50 CDs!!
Promoção Alkaline Trio
PODCAST #11 NO AR, Continuando o assunto R.I.P., com bandas que surgiram após o fim de outras, como The Clash/Joe Strummer & The Mescaleros, Minor Threat/Fugazi, Jawbreaker/Jets To Brazil, Hot Water Music/The Draft, Arrogant Sons Of Bitches/Bomb The Music Industry!, Catch 22/Streetlight Manifesto. Ouça aqui no player do site, ou baixe em mp3 para colocar no seu mp3 player favorito aqui.

    Hoje o post só tem PUNK e HARDCORE de verdade.. Divirta-se! ;)

    AC4 (Refused, The (International) Noise Conspiracy)

    AC4 - AC4
    Se tem alguém que está sempre fazendo música, em suas mais diversas formas, esse alguém é Dennis Lyxzén. Como eu falei no PODCAST #10, o cara era o líder do Refused, aí montou o The (International) Noise Conspiracy, e ainda teve tempo para mais uma banda, o Lost Patrol.

    Agora ele se junta ao amigo David Sandstrom, que também tocou em suas outras bandas, para formar o AC4, com objetivo claro e direto de tocar hardcore de protesto.

    O primeiro disco dos caras foi anunciado há pouco mais de um mês, junto com seu tracklist e uma possível capa, que você vê aí em cima.
    O tracklist é esse aqui:

    1. Detonate
    2. Where Are The Kids
    3. I Wanna Go
    4. The Same Fight
    5. Assassination
    6. Fuck The Pigs
    7. I Can Do It
    8. Won’t Bow Down
    9. It Catches Up
    10. My Condition
    11. Pigs Lose
    12. Over In A Second
    13. Let’s Go To War
    14. Coptown
    15. This Is It

    Nomes como “Fuck The Pigs”, “Assassination” e “Pigs Lose”, já entregam que esse novo projeto de Dennis tem algo contra a autoridade, algo como os norte-americanos do Leftover Crack, não?
    Para matar a curiosidade e descobrir pelo menos um pouco do som que faz o AC4, tem o myspace dos caras (www.myspace.com/ac4hc) e a página oficial (http://www.nyvag.com/), onde também é possível ouvir algumas faixas e comprar o álbum em pré-venda.

    Star Fucking Hipsters

    Star Fucking Hipsters - Never Rest In Peace

    E falando em Leftover Crack, seu vocalista, o mais que controverso Stza está com mais uma banda paralela, depois de Choking Victim e Crack Rock Steady,  dessa vez o novo projeto se chama Star Fucking Hipsters, conta com uma mulher nos vocais ao lado dele, e membros de bandas como The World/Inferno Friendship Society e The Slackers.
    O primeiro disco deles, “Until We’re Dead”, saiu em 2008 pela Fat Wreck Chords e é altamente recomendado por esse que vos fala, trazendo punk/hardcore com elementos muito bacanas como piano, violino e vocais melódicos na mistura.
    O segundo álbum, “Never Rest In Peace”, sairá no dia 20 de Outubro via Alternative Tentacles e promete dar continuidade à sonoridade do primeiro, até mesmo pela pouca diferença de tempo entre o lançamento de um e outro.
    Você pode encontrar o álbum aqui.

    Intro5pect

    Intro5pect - Record Profits

    Pra fechar o assunto Leftover Crack/Stza, trago-lhes o Intro5pect, banda californiana que toca punk de protesto com uma peculiaridade bem bacana: elementos eletrônicos em todas as suas músicas. Pra quem gosta de comparações, fica parecendo algo como o Atari Teenage Riot, por exemplo. Em 2007 eles lançaram o EP “Realpolitik!”, que conta com Stza nos vocais, e agora estão lançando “Record Profits”, via A-F Records (a gravadora do Anti-Flag) em CD.
    Apesar de recente, o álbum já entrou na lista de favoritos de muita gente que gosta de música independente/underground lá na gringa, e se eu fosse você ouviria o som dos caras nem que por curiosidade.
    Você pode encontrar todos os detalhes do disco aqui, incluindo uma versão grande da imagem da capa, que é extremamente bonita e bem feita.

    The Unseen

    The Unseen - The Anger And The Truth

    Pra quem não conhece, o Unseen é um dos maiores nomes do punk/street-punk norte-americano, tendo sido uma das bandas pioneiras no estilo e até mesmo grande responsável pela formação da cena underground na cidade de Boston. Os caras estão na ativa desde 1993 e nunca perderam a pegada no som, nem mudaram o estilo das letras, que sempre giram em torno do protesto. Pra homenagear os caras e presentear os fãs, a BYO Records (que está lançando a excelente coletânea em Vinil/DVD/Livro “Let Them Know”) está relançando o disco “The Anger And The Truth” de 2001, em vinil colorido. Vale a pena tanto para quem é fã quanto para quem quer conhecer o grupo.
    O link pro discão é essse aqui.

     
     
     
     
    comments powered by Disqus