Undertones, Protest The Hero, Bridge Nine

 
 
 
 
 
 
 
 

A PROMOÇÃO “KIT ALKALINE TRIO / ZEBRA ZEBRA” ESTÁ NO AR!!
Clique AQUI e saiba como concorrer a um CD+Pôster IMPORTADOS do Alkaline Trio e 50 CDs!!

Promoção Alkaline Trio Promoção Alkaline Trio Promoção Alkaline Trio

PODCAST #11 NO AR, Continuando o assunto R.I.P., com bandas que surgiram após o fim de outras, como The Clash/Joe Strummer & The Mescaleros, Minor Threat/Fugazi, Jawbreaker/Jets To Brazil, Hot Water Music/The Draft, Arrogant Sons Of Bitches/Bomb The Music Industry!, Catch 22/Streetlight Manifesto. Ouça aqui no player do site, ou baixe em mp3 para colocar no seu mp3 player favorito aqui.

    Undertones

    The Undertones - Positive Touch / The Sin Of Pride

    O Undertones é uma das bandas de punk dos anos 70/80 mais respeitadas e cultuadas por pessoas influentes e artistas que começaram a fazer rock nos anos 90/2000. Muito disso deve-se ao hino “Teenage Kicks”, música absurdamente melódica e pegajosa, daquelas impossível de não gostar. Até o nosso querido punk brasileiro Supla gravou uma versão “abrasileirada” dela, trocando o início “Are teenage dreams so hard to beat/Every time she walks down the street” por “Em São Paulo onde eu nasci/Eu não queria sair daqui”.
    Acontece que o excelente Undertones não se resume a um disco, muito menos a uma música. Após se separar de sua gravadora, os caras se viram livres para flertar com novos e diferentes estilos musicais desde o rock de garagem dos anos 60 até mesmo a Motown para lançar “Positive Touch” e “The Sin Of Pride”, terceiro e quarto disco da banda, respectivamente.
    A Salvo Records resolveu juntar tudo isso em um pacotão duplo, que além de trazer cada CD com as versões originais dos álbums, ainda trás 21 faixas bônus. No total, a caixinha com os 2 CDs tem nada mais nada menos do que 47 faixas.É pra fã nenhum botar defeito.
    Você pode encontrar “Positive Touch/The Sin Of Pride” aqui, a um preço bem razoável, considerando-se que você leva quase 50 músicas pra casa.

    Protest The Hero

    Protest The Hero - Gallop Meets The Earth

    A onda de metalcore/screamo com nomes de banda extravagantes está um tanto quanto na moda, e o Protest The Hero com certeza faz parte dela. Esse quinteto canadense que está na ativa desde 1999, lançou apenas 2 discos full-length na carreira, porém a legião de fãs que eles conquistaram foi inversamente proporcional à pequena quantidade de lançamentos.
    Para comemorar o sucesso e ao mesmo tempo presentear os fãs, o Protest The Hero está lançando um pacote de CD/DVD ao vivo chamado “Gallop Meets The Earth” no próximo dia 15, via Vagrant Records. O show presente no pacotão foi gravado no dia 18 de Dezembro do ano passado em Toronto, em uma apresentação da turnê em que os caras eram atração principal e venderam todos os ingressos possíveis no Sound Academy, casa de shows que hospedou o espetáculo.
    A página oficial do lançamento na Vagrant é essa aqui, onde é possível ver todos os detalhes do álbum, bem como comprá-lo em pré-venda e ainda levar uma camiseta exclusiva pra casa.

    Bridge nine 2009 Summer Compilation

    Bridge Nine 2009 Summer Compilation

    Se tem uma gravadora que tem me surpreendido tanto pela qualidade dos artistas quanto pelo trabalho impressionante que eles têm feito em relação aos lançamentos em versões Deluxe e principalmente em vinil, essa gravadora é a Bridge Nine. Já postei aqui outras vezes, inclusive com fotos, sobre o disco de vinil cor-de-arco-iris do New Found Glory, ou as 3 cores diferentes do EP do Strike Anywhere, ou ainda as várias opções de cor do Polar Bear Club e do Death Before Dishonor.
    Definitivamente o pessoal da Bridge Nine sabe o que é fazer lançamentos de qualidade.
    Pra comemorar seus lançamentos e divulgar os artistas de seu cast, a gravadora lançou no último dia 4 de Agosto uma coletânea para o verão Norte Americano, daquelas que merecem ser mencionadas aqui.

    Primeiro de tudo, a arte da capa é muito bonita, com um belo desenho, que parece ter sido feito pelo mesmo artista do EP “Tip Of The Iceberg” do New Found Glory. Segundo, a coletânea ganhou versões em CD e Vinil, mas com alguns puxões de orelha justificáveis.
    O Vinil tem 5 músicas a menos, já que seria necessário um LP duplo em que coubessem todas as faixas, o que não seria viável tratando-se de uma compilação. Além de ter menos músicas, o LP é bem mais caro, fato que justifica-se pelo alto custo de lançamentos em vinil.
    Mesmo com esses lados negativos, a coletânea ainda vale a pena, principalmente em CD, pois trás faixas do que há de melhor na cena punk rock/hardcore atual como Strike Anywhere, Polar Bear Club, Death Before Dishonor e nomes consagrados como Paint It Black e H2O.

    O link para comprar tanto a versão em CD quanto a versão em vinil é esse aqui.

     
     
     
     
    comments powered by Disqus