Let Them Know
27 Aug/09Podcast #9 NO AR!
“Quem te viu, quem te vê! Parte 2.”
Continuo e finalizo o assunto da semana passada, comparando momentos distintos de bandas que mudaram sua sonoridade ao longo do tempo, sempre com 2 músicas de cada fase para comparação.
- The Clash – Do disco de estréia ao Combat Rock
- Reggie And The Full Effect – Do Greatest Hits ‘84-’87 ao Last Stop: Crappy Town
- No Use For A Name – Do Daily Grind ao Hard Rock Bottom
- Skank – Do Calango ao Maquinarama
- Los Hermanos – Do disco de estréia ao Ventura
- Less Than Jake – Do Pezcore ao In With The Out Crowd
Clique aqui para ouvir.
Let Them Know
O ano era 1984. O punk estava efervescendo em várias partes do mundo e tinha como centros as cidades de Londres na
Inglaterra, e Nova York nos Estados Unidos. O que poucos sabiam até então, era que a cidade de Los Angeles estava
no mesmo ritmo e o movimento punk por lá crescia a todo vapor, produzindo novas bandas e novos fãs praticamente
todos os dias. Foi nessa época que os irmão Shawn e Mark Stern resolveram não apenas montar uma banda, o Youth Brigade, mas também uma organização jovem cujo objetivo era primeiro organizar shows de punk em Los Angeles, e depois lançar discos das bandas que faziam parte da cena. Nasceu assim a BYO Records.
Baseada em fundamentos e princípios como a união entre os pares e o faça-você-mesmo, os caras deram mais
combustível a uma cena que estava começando a inflamar e fizeram com que o punk rock de Los Angeles se tornasse
referência e ficasse conhecido no mundo todo.
Pra comemorar os 25 anos do seu surgimento, a BYO e o Youth Brigade estão lançando a especialíssima caixa
“Let Them Know”. Os itens dessa caixa são muito legais, e se tornarão indispensáveis para qualquer fã de punk rock
dos dias de hoje:
- Livro de 102 páginas com capa dura, fotos exclusivas e textos de gente como Fat Mike (NOFX), Jonny Wickersham (Social Distortion), Jack Grisham (TSOL)
- DVD com Documentário sobre a história da BYO, contando com participações de Matt Skiba (Alkaline Trio), Fat Mike (NOFX), Ian MacKaye (Fugazi)
- Compilação em vinil vermelho DUPLO contendo 31 bandas fazendo covers de músicas do catálogo da BYO
Os 3 itens são sensacionais, e a compilação conta com gente como Anti-Flag, Bouncing Souls, Dropkick Murphys, Lagwagon, Matt Skiba, NOFX, Pennywise e Pulley fazendo cover de gente como 7 Seconds, Youth Brigade, Adolescents, Bouncing Souls e Dillinger Four.
E pra fechar (ou abrir?) com chave de ouro, será feita uma premiere do filme em Los Angeles, seguida de um show com
Youth Brigade, 7 Seconds e Swingin’ Utters.
É material pra fã de boa música nenhum botar defeito! Além de conteúdo exclusivo e interessantíssimo, é um belo
registro histórico de como começou esse estilo musical tão importante para o rock mundial.
Para saber TUDO sobre esse projeto, com vídeos, samplers das covers em áudio, fotos, e muito mais detalhes, é só acessar o site oficial aqui.
O preço da caixa está BEM razoável e já pode ser encontrado em pré-venda aqui.


































pra ler zine deles da época da tour com o Social Distortion em ‘82, é só clicar aqui também.
Comment by brazinglish — 27/08/2009 @ 10:08 pmboa! não conhecia…
Comment by Tony Aiex — 27/08/2009 @ 10:11 pm[...] Quinta foi dia exclusivo do belíssimo novo trabalho da BYO Records. “Let Them Know” é uma coletânea em vinil duplo, um documentário em DVD e um livro de 102 páginas, contando a história do punk de Los Angeles através de covers, entrevistas e vídeos exclusivos. Nomes como NOFX, Youth Brigade, Alkaline Trio, Pennywise, Lagwagon, Pulley, Fugazi, Social Distortion, TSOL, Dropkick Murphys, Swingin’ Utters, Bouncing Souls e Dillinger Four estão envolvidos no projeto, que é muito muito bacana. [...]
Pingback by Resumão da Semana – 23-29 de Agosto « Tenho Mais Discos Que Amigos! — 29/08/2009 @ 7:04 pm[...] Pra homenagear os caras e presentear os fãs, a BYO Records (que está lançando a excelente coletânea em Vinil/DVD/Livro “Let Them Know”) está relançando o disco “The Anger And The Truth” de 2001, em vinil colorido. Vale a [...]
Pingback by PUNK/HARDCORE. « Tenho Mais Discos Que Amigos! — 10/09/2009 @ 10:14 pm[...] ser praticamente a fundadora do movimento punk em Los Angeles, como pode ser visto no documentário “Let Them Know”, que eles estão lançando esse ano em Vinil, DVD e Livro. Mas os irmãos Stern não se davam por [...]
Pingback by Beastie Boys, Bouncing Souls/Anti-Flag, Leatherface/Hot Water Music, Soul Control « Tenho Mais Discos Que Amigos! — 16/09/2009 @ 12:26 pm[...] mas tão importantes quanto, como Battalion Of Saints (o NOFX fez cover deles para a coletânea “Let Them Know”, Cro-Mags e Gang [...]
Pingback by Tenho Mais Discos Que Amigos! — 16/11/2009 @ 9:54 pm