Podcast #9 NO AR!

“Quem te viu, quem te vê! Parte 2.”

Continuo e finalizo o assunto da semana passada, comparando momentos distintos de bandas que mudaram sua sonoridade ao longo do tempo, sempre com 2 músicas de cada fase para comparação.

  • The Clash – Do disco de estréia ao Combat Rock
  • Reggie And The Full Effect – Do Greatest Hits ‘84-’87 ao Last Stop: Crappy Town
  • No Use For A Name – Do Daily Grind ao Hard Rock Bottom
  • Skank – Do Calango ao Maquinarama
  • Los Hermanos – Do disco de estréia ao Ventura
  • Less Than Jake – Do Pezcore ao In With The Out Crowd

Clique aqui para ouvir.

Suicidal Tendencies

Suicidal Tendencies - Suicidal Tendencies


Uma das bandas mais influentes de todos os tempos, o Suicidal Tendencies,  está lançando uma edição comemorativa de 25 anos do seu primeiro disco, auto-entitulado.

“Suicidal Tendencies” marcou a estréia do grupo e logo de cara já emplacou hinos do hardcore/metal como “Institutionalized” e “Subliminal”. A lista de artistas influenciados pelos caras é enorme, e vai desde Raimundos até o pessoal do Senses Fail, por exemplo.

A nova edição do disco saiu em 12 polegadas e vinil colorido, e pode ser encontrada aqui.

KEPI/Kevin Seconds

Kevin Seconds / Kepi - Split

A última empreitada do excelente projeto “Under The Influence”, sobre o qual eu falei há alguns dias aqui no blog, trás 2 nomes de grandes bandas de punk rock da história em versão solo. Tanto Kepi Ghoulie (ex-vocalista do Groovie Ghoulies) quanto Kevin Seconds (do 7 Seconds) decidiram gravar covers da influente T.Rex, sendo que o primeiro ficou com a versão de “Hot Love” e o segundo com “Rabbit Fighter”.

Para ver detalhes, adquirir uma cópia e ainda ficar por dentro desse projeto interessantíssimo, clique aqui.

Raised Fist

Raised Fist - Veil Of Ignorance

Ao lado de nomes como Millencolin e The (International) Noise Conspiracy, o Raised Fist é uma das bandas suecas que mais obteve sucesso na cena de rock alternativo mundial, muito por causa da gravadora que serve como lar para as 3, a Burning Heart Records.

O Raised Fist é uma banda de hardcore nada melódico, que tirou seu nome de uma letra de uma música do Rage Against The Machine, e é conhecida pela energia de seus shows ao vivo. Energia essa, que os caras prometem ter sido captada em seu novo disco, “Veil Of Ignorance”, que sai no próximo dia 07 de Setembro (data tão festiva..) em CD, apenas.

O disco já tem capa e tracklist divulgados, e você pode ficar de olho em todos os seus detalhes aqui.

Austin Lucas

Austin Lucas - The Common Cold

O artista Austin Lucas é mais um do excelente time de cantores solo que têm aparecido misturando folk com punk. Ao lado de gente como Chuck Ragan, Ben Nichols e Tim Barry, ele tem se destacado como um dos melhores nomes no quesito voz+violão, tendo lançado inclusive alguns discos com o ex-vocalista do Hot Water Music, Chuck Ragan.

O primeiro trabalho de Austin, “The Common Cold”, foi relançado esse ano em CD e Vinil 12 polegadas. São 9 belas faixas que já mostram de cara como Austin Lucas tem talento de sobra pra firmar seu pé na cena folk/punk.

Para comprar o disco, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!