Green Day, Thom Yorke, Regina Spektor, Chad Price

 
 
 
 

Antes de qualquer coisa:

  • Podcast #8 NO AR!! Assunto da semana: “Quem te viu, quem te vê!”. Comparações sobre fases antigas e fases mais recentes de bandas que passaram por profundas alterações em sua sonoridade. Além de muita informação, tem 2 faixas de cada banda lado a lado pra comparar. Tem Blink 182, Smash Mouth, The Ataris[bb], The Distillers[bb], No Doubt e Green Day.

Continuando…

Green Day

Green Day - Shenanigans

A saga de relançamentos do Green Day em vinil continua. Seguindo a ordem cronológica do catálogo da banda, agora é a coletânea de b-sides do trio que ganha versão em 12 polegadas.
“Shenanigans” conta com 14 faixas, sendo 13 b-sides/covers e 1 música inédita, a “Ha Ha You’re Dead”.  O disco não terá encarte nem faixas bônus e pode ser encontrado em pré-venda aqui.

Ao contrário do “International Super Hits”, estou ansioso para o relançamento de “Shenanigans”, primeiro por achar que as músicas são mais legais, mas principalmente porque a arte desse disco é bem mais bonita e vai ficar excelente na capa do discão.

Thom Yorke

Thom Yorke / Mark Mulcahy - Split

Mark Mulcahy era o frontman da banda de rock alternativo Miracle Legion, que durou 10 anos e teve sucesso apenas moderado. Apesar disso, Mark conseguiu respeito absurdo de artistas muito influentes como Thom Yorke (do Radiohead), Michael Stipe (REM), Frank Black (Pixies) e está tendo total apoio desses amigos para lançar um tributo à sua mulher, que morreu esse ano.

“Ciao My Shining Star” é um lançamento apenas digital, de 21 faixas, mas a colaboração de Thom Yorke ganhou versão em disquinho de 7″, limitado a 2000 cópias que já está disponível para pré-venda aqui.
Thom Yorke gravou uma cover de “All For The Best” do Miracle Legion, enquanto Mark canta a faixa “Ciao My Shining Star”.

O álbum digital inteiro poderá ser comprado no site do cara quando for lançado, mas enquanto isso confira a tracklist, cheia de figurões da cena alternativa/indie:

Mark Mulcahy - Ciao My Shining Star

Regina Spektor

Regina Spektor - Far

Regina Spektor é uma artista nascida na Rússia que viu sua família ter de abandonar o país quando ela estava para completar 10 anos de idade. Estabelecendo-se em Nova York, ela alcançou enorme sucesso na cena indie local, se encaixando no estilo anti-folk e ganhando renome justamente pelos admiradores do estilo.

O reconhecimento veio de forma gradativa e entre 2003 e 2005 ela abriu shows de nomes conhecidos como The Strokes, Kings Of Leon e Keane. Sua voz suave, as letras bem compostas, o belo piano e seus arranjos “bonitinhos” conquistaram cada vez mais e mais fãs, até que ela lançou “Begin To Hope” em 2006.

O álbum colocou Regina definitivamente sob os holofotes e chamou atenção do mundo inteiro, alcançando posições de destaque em paradas de sucesso dos EUA, Austrália e praticamente toda a Europa.

No último dia 23 de Junho, Regina lançou o aguardado sucessor de “Begin To Hope” e obteve ainda mais êxito, chegando a estar no TOP 3 da parada americana. “Far” é o quinto álbum de estúdio da talentosa cantora e o terceiro via Warner Bros. (O primeiro foi um relançamento de “Soviet Kitsch”, que havia sido lançado por conta própria anteriormente).

A Warner Bros. é a mesma gravadora do Green Day, que está justamente promovendo o relançamento do catálogo de várias de suas bandas em vinil, e é isso que acontece com a talentosíssima Regina Spektor agora.

“Begin To Hope” e “Far” ganham suas versões em discão, assim como seus colegas de gravadora, e já estão disponíveis para compra aqui e aqui. Infelizmente, da mesma maneira que acontece com os álbuns do Green Day, o preço é bem salgado. São 21 dólares para cada álbum, sendo que nenhum deles contém material bônus.

Se você não conhece o trabalho da moça, esqueça o preconceito e vá atrás, porque é BEM legal.

Chad Price

Chad Price - Smile Sweet Face

Chad Price é conhecido como o terceiro vocalista da banda ALL (aquela que conta com todos os intrumentistas do Descendents + um vocalista, e que já teve nessa posição Dave Smalley e Scott Reynolds) e como membro de uma espécie de “Banda All-Star”, o Drag The River, que além de contar com Chad, ainda tem Jon Snodgrass, JJ Nobody, entre outros.

Dessa vez porém, o assunto é a carreira solo de Chad Price, que está iniciando agora com o disco “Smile Sweet Face”. Há poucos dias Chad anunciou o projeto, que será lançado em Vinil, CD e digitalmente, mas ainda não tem data prevista, e agora foi a vez de anunciar também o a capa, que você vê logo acima, e o track list com 10 faixas:

1. This Cross
2. Cursed
3. With Broken Hearts
4. With Bleeding Wrists
5. Peachy Tuscadero (killer song about Chad’s dog)
6. Your Voice Is Music
7. Your Paralyzing Wings
8. Static
9. This War
10. Going Away

Assim que a data de lançamento for confirmada, pode ter certeza que eu postarei por aqui, enquanto isso não acontece, ouça o excelente pop-punk do ALL e o tão excelente quanto alt-country do Drag The River.

 
 
 
 
comments powered by Disqus