1. Podcast #6 NO AR!! Tema da semana: BANDAS NACIONAIS.
    Tem Hateen, Holly TREE, Blind Pigs, Carbona, Ant Strike, Zebra Zebra, The Invisibles, Os Thompsons, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Baba Cósmica, Los Hermanos e muito mais!
    Você pode ouvir em streaming ou baixar em mp3 aqui.
  2. Promoção ZEBRA ZEBRA, valendo 3 CDs dos caras, adesivos, e um pôster do Mad Caddies!!! Clique aqui e veja como participar. UPDATE: No fotolog também tem como participar, valendo pontuação máxima!! Veja aqui.
  3. Respostas da promoção do RANCID aqui.

Buckethead

Buckethead & Friends - Enter The Chicken

Buckethead. O simpático cabeça de pote ficou conhecido internacionalmente após entrar para a “nova” formação do Guns N’ Roses no começo dos anos 2000. O que muita gente não sabe é que Brian Carroll (esse é o nome verdadeiro do cara) começou a carreira em 1988 e já tem 27 (sim, vinte-e-sete) discos de estúdio lançados.

De todos esses discos que Buckethead lançou, provavelmente “Enter The Chicken” tenha sido um dos mais conhecidos, já que conta com a participação de Serj Tankian (System Of A Down) em várias músicas, além de convidados especiais do Death By Stereo, Denali, Bad Acid Trip, entre outros.

Pra completar, o disco foi também produzido por Serj Tankian e saiu em sua gravadora, a Serjical Strike (que conforme comentei aqui há alguns dias, está lançando o novo do Death By Stereo).

“Enter The Chicken” foi lançado originalmente em 2005, mas há pouco tempo ganhou uma versão nova com capa e encartes diferentes da versão original.

Pra conhecer um pouco mais do trabalho desse ser enigmático e sacar as participações mais do que especiais de todo mundo que colabora com o álbum, é só clicar aqui.

Compre produtos do Guns N’ Roses no Brasil, em Reais, na Ideal Shop! Clique nas fotos para ir aos produtos.

Camiseta - Guns N' Roses

Hot Water Music

Hot Water Music / Alkaline Trio - Split

Hot Water Music - Caution Hot Water Music - Finding The Rhythm Hot Water Music - A Flight And A Crash

Hot Water Music - Forever And Counting Hot Water Music - Fuel For The Hate Game Hot Water Music - Live At The Hardback

Hot Water Music - Neverender Hot Water Music - No Division Hot Water Music - The New What Next

Hot Water Music - 'Til The Wheels Fall Off

O Hot Water Music é uma banda de Gainesville, Florida, que começou em 1993 e que entre muitas idas e vindas lançou nada mais nada menos do que 10 álbuns full-length. O som dos caras é algo que alterna entre o punk rock, o post-hardcore e o emo “segunda onda”, e muita gente boa, como o pessoal do Hateen, é fã confesso do quarteto.

O “problema” para esses fãs é que a No Idea Records disponibilizou TODOS os discos do Hot Water Music em vinil para venda em seu site oficial. Tem vinil duplo, vinil colorido, vinil com 7″ de bônus, e até mesmo picture disc do split da banda com o Alkaline Trio, onde o Hot Water Music toca 2 próprias e duas covers (“Radio” e “Bleeder”) da banda de Matt Skiba e Dan Andriano. Por outro lado, o Alk3 toca “Rooftops” do Hot Water Music. Pra quem não sabe, picture disc é um disco, geralmente de 7″, onde ao invés do vinil “normal”, temos fotos impressas dos dois lados. A primeira imagem que ilustra esse post é justamente dos 2 lados do split.

Se você ainda não conhece HWM, vá atrás porque além do som dos caras ser de primeira, muita gente bacana foi influenciada por eles. Se você já é fã, sinto muito, seu bolso vai sofrer considerável perda pra comprar toda a discografia dos caras.

Além de estar comprando som de qualidade, as capas dos discos deles são todas obras de arte né?

Pra dar uma fuçada em tudo é só clicar aqui.

Curiosidade:
MUITA gente usa camisetas, bottons, patches e afins do Hot Water Music e nem sabe. Com o logotipo abaixo, que só tem uma imagem de “água quente” + a palavra “music”, muita gente achou que estava simplesmente comprando alguma coisa com uma arte bonita, relacionada à música e nem sabia que se tratava do HWM.

Logotipo Hot Water Music

Compre produtos do Hot Water Music no Brasil, em Reais, na Ideal Shop! Clique nas fotos para ir aos produtos.

Camiseta Hot Water Music

Under The Influence

Joey Cape / Mike Hale - Split

Se tem uma iniciativa BACANA em termos de discos de vinil lá fora, essa se chama “Under The Influence Series”.

A ideia da série é convidar 2 artistas para que eles gravem uma música de uma banda que lhes tenha influenciado bastante. Aí a parceria das 2 bandas vira um split com uma faixa de cada lado, e o melhor de tudo é que a arte do split é todinha feita por Mitch Clem, a mente brilhante por trás dos quadrinhos “Nothing Nice To Say”. Mitch sempre faz uma versão bem particular da arte do disco onde a música original foi gravada.

Uma das últimas edições da série é o split de Joey Cape, do Lagwagon, tocando “Watch Me Bleed” do Tears For Fears e Mike Hale tocando justamente uma música do Hot Water Music: “Turnstile”.

Além dessas versões, temos Bomb The Music Industry! tocando Pavement, Teenage Bottlerocket tocando Green Day, The Ergs! tocando Devo, Mustard Plug tocando Fugazi e muito mais gente boa participando do projeto.

Bomb The Music Industry! / Mustard Plug - Split

Teenage Bottlerocket / The Ergs! - Split

Para ver todas as edições, todas as capas e as próximas que saírão, entre na página especial do projeto aqui.

Compre produtos do Green Day, Lagwagon, Fugazi no Brasil, em Reais, na Ideal Shop! Clique nas fotos para ir aos produtos.

Button Green Day Camiseta Lagwagon Camiseta Fugazi

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!