Thin Lizzy, Dinosaur Jr., Lita Ford

  1. Podcast #6 NO AR!! Tema da semana: BANDAS NACIONAIS.
    Tem Hateen, Holly TREE, Blind Pigs, Carbona, Ant Strike, Zebra Zebra, The Invisibles, Os Thompsons, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Baba Cósmica, Los Hermanos e muito mais!
    Você pode ouvir em streaming ou baixar em mp3 aqui.
  2. Promoção ZEBRA ZEBRA, valendo 3 CDs dos caras, adesivos, e um pôster do Mad Caddies!!! Clique aqui e veja como participar.

Thin Lizzy

 
 
 
 

Thin Lizzy - Still Dangerous

Talvez você não conheça o Thin Lizzy. Talvez você conheça “Whiskey In The Jar”, aquela música que o Metallica regravou e fez um clipe em uma mansão onde rola uma puta festa, regada a álcool, quebradeira e mulheres se pegando. Poisé, o Thin Lizzy é da Irlanda, terra de onde essa música folclórica tem origem, e que eles também resolveram gravar no começo da carreira.

Acontece que o Thin Lizzy é muito mais que “Whiskey In The Jar”. Os caras começaram em 1969, liderados por Phil Lynott, que era baixista, vocalista e compositor da maioria das músicas da banda. Phil foi um dos únicos negros a ter grande sucesso no rock mundial.

Normalmente classificado como hard rock ou heavy metal, o Thin Lizzy incorpora sons do Country e também folclóricos de sua terra natal, como citei com “Whiskey In The Jar”.

Em 1986, Phil morreu, em decorrência de complicações pulmonares relacionadas ao uso de drogas e outros problemas mais. A banda foi e voltou várias vezes, incluindo uma agora em 2009, mas que já voltou para estado de “hiato” novamente.

Aproveitando que teoricamente eles voltariam esse ano, foi lançado “Still Dangerous Live At The Tower Theater Philadelphia 1977”, disco ao vivo que é composto de 12 faixas, retiradas de 2 shows da banda na Philadelphia em 1977. O nome é em referência a outro lançamento ao vivo do grupo, o “Live And Dangerous” de 1990.

O disco só saiu em CD, o que é uma pena, já que uma capa ROCK AND ROLL dessa merecia versão em vinil, e você pode comprá-lo aqui.

Compre produtos do Thin Lizzy em Real, no Brasil, via Idealshop clicando nas imagens abaixo!

Camiseta - Thin Lizzy - Logo Preta - GG.jpg Moletom Thin Lizzy

Dinosaur Jr.

Dinosaur Jr. - Farm

Outra banda influente que lança disco esse ano é o Dinosaur Jr.
Tendo sido inspiração pra gente como Kurt Cobain, o Dinosaur Jr. se consolidou como banda forte no meio indie/alternativo dos anos 80/90 e conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta.

Após ter lançado “Beyond”, em 2007, que marcou o fim de um hiato de 10 anos, o Dinosaur Jr. volta com “Farm”, o nono disco de estúdio dos caras, e primeiro a ser lançado via Jagjaguwar Records.
Pra fazer jus à bonita capa, os caras lançaram várias versões do disco, sendo que a versão em vinil vem com um disco de 7″ em vinil branco, contendo 2 faixas.

As versões alternativas são as seguintes:

Para comprar a versão normal, em CD simples, é só clicar aqui.

Compre produtos do Dinosaur Jr. em Real, no Brasil, via Idealshop clicando nas imagens abaixo!

Dinosaur Jr - Vaquinha

Lita Ford

Lita Ford - Wicked Wonderland

Do supergrupo feminino de hard rock The Runaways (Curiosidade: está sendo gravado um filme sobre a banda, contando com estrelas como Dakota Fanning,) formado nos anos 70, saíram vários talentos, entre eles Joan Jett e o The Bangles. Uma das meninas que fez muito mais sucesso em sua carreira solo do que quando estava na banda é Lita Ford, a ex-guitarrista solo do grupo.

Entre 1983 e 1995 foram 6 discos solo, que sempre estiveram no topo das paradas musicais dos EUA e Europa. O disco “Lita” de 1988 se tornou inclusive disco de platina. É nesse disco, por exemplo, que encontra-se “Kiss Me Deadly”, música que Lita transformou em hit e que foi regravada pelo Reel Big Fish em seu disco ao vivo.

Lita - Lita

Após 14 anos sem lançar nada, Lita está de volta com Wicked Wonderland, novo disco de estúdio da cantora. O gosto para desenhos de capa continua sendo o mesmo dos anos 80: horrível (veja a capa de “Lita”). Mas pra quem gosta, será lançada a versão em vinil desse álbum.

Para comprar a versão em CD (a arte da capa é diferente, mas tão feia quanto) é só clicar aqui.

Compre produtos da Joan Jett em Real, no Brasil, via Idealshop clicando nas imagens abaixo!

Joan Jett

 
 
 
 
comments powered by Disqus