Podcast #6 NO AR!!

Tema dessa semana: Bandas Nacionais

Tem Hateen, Holly TREE, Blind Pigs, Carbona, Ant Strike, Zebra Zebra, The Invisibles, Os Thompsons, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Baba Cósmica, Los Hermanos e muito mais!
Você pode ouvir em streaming ou baixar em mp3 aqui.

Metric

Metric - Fantasies

Mais um lançamento que vem em diversos formatos. Conforme eu já tinha postado aqui com o Rancid, o Beastie Boys e o Killswitch Engage, dessa vez é a excelente banda indie Metric que lança seu disco novo em diversas edições especiais para os fãs.

Antes de falar do álbum em si, aqui vai uma breve introdução ao Metric. A banda foi formada no Canadá, mas já ficou “hospedada” em alguns outros países. A front-woman da banda é Emily Haines, que além de tocar guitarra e sintetizador, é vocalista do quarteto. Como se não bastasse, ela ainda participa do projeto Broken Social Scene, que é um “coletivo” de músicos de Toronto que se junta para gravar e tocar ao vivo em determinadas épocas.
Se você não conhece, vá atras porque é bastante interessante, são 19 músicos de talento no total.

Voltando ao Metric, eles tocam algo entre o Indie rock e o Indie pop com os belos vocais de Emily no meio. “Fantasies” é o quarto disco de estúdio da banda e foi lançado em Abril desse ano.

No site dos caras vocês podem encontrar várias versões do disco, sendo elas:

  • Download digital
  • CD em formato Digipack + Download Digital (Vendido exclusivamente no site e nos shows da banda)
  • Vinil + Download Digital
  • CD em formato Digipack + Vinil + Download Digital
  • CD em formato Digipack + Vinil de 180 gramas + Download Digital + Cartão VIP que dá acesso a materiais exclusivos da banda + Vinil de 7″ “Help, I’m Alive” + Colagem com fotos da banda + Download exclusivo de uma faixa que não está disponível em nenhum outro lugar

Ufa! É coisa pra fã nenhum botar defeito. Ah, e você ainda pode comprar a versão em CD simples aqui.
Digo, repito, e não me canso. Bandas e gravadoras que pensam à frente vão lançar todos seus álbuns nessa maneira. Atrai desde o fã comum, que pode comprar a edição mais simples, até o fã hardcore, que compra a mais completa, tendo um puta material da sua banda preferida às mãos. Nota A+++ pro Metric!

Cobra Starship

Cobra Starship - Hot Mess

Falando em edições Deluxe..

O Cobra Starship é uma banda de pop/rock ou synthpop ou rock-colorido-de-neon, como várias que existem hoje em dia e muitas vezes se fundem com a cena que algumas pessoas gostam de chamar de “emo”.

O líder da banda é Gabe Saporta, o uruguaio de Montevidéu que era vocalista e baixista da extinta banda de pop-punk Midtown. Os caras são da Fueled By Ramen, gravadora que anda lado a lado com a Decaydence e juntos são responsáveis por lançamentos de febres mundiais como Paramore, Panic! At The Disco, Gym Class Heroes e o próprio Cobra Starship.

O novo disco da banda, “Hot Mess”, sai em Agosto, mas já pode ser encontrado em pré-venda no site da Fueled By Ramen em 2 edições Deluxe:

Ambas as edições são limitadas a 10.000 cópias e depois não serão mais feitas.

Há também a edição em CD normal, que é mais barata e pode ser encontrada aqui.

Emery

Emery - ...In Shallow Seas We Sail

A banda de post-hardcore Emery está de disco novo com uma capa lindae  um trabalho gráfico muito bem feito. “…In Shallow Seas We Sail” é o quarto disco da banda, e todos eles saíram via Tooth And Nail Records, gravadora que também lançou a maioria dos discos da carreira do MxPx.

O disco foi lançado dia 2 de Junho e alcançou a posição de número 50 na parada Top 200 da Billboard, em sua semana de estréia.

Para comprar esse disco, que é uma espécie de continuação do EP While Broken Hearts Prevail, lançado no final de 2008, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!