// PROMOÇÃO RANCID

Pergunta 03:
Cite o nome de um b-side do disco “Rancid (2000)”

A partir de hoje as perguntas vão ficando mais difíceis e ganham pesos diferentes. As de hoje valem peso 2. Veja as outras perguntas no twitter, fotolog, comunidade orkut e perfil orkut. Quanto mais você responder, mais terá chances de ganhar. Mais detalhes da promoção aqui.

// PROMOÇÃO RANCID

  1. Atenção BANDAS NOVAS: está pra estrear aqui no site uma seção dedicada inteiramente à vocês! Se você tem banda e/ou conhece alguém que tenha, envie e-mail para tenhomaisdiscosqueamigos+bandas@gmail.com e saiba como participar. A única regra é ter lançamento físico, em qualquer formato.
  2. O novo PODCAST já está no ar! Tema da semana: Criador e Criatura. Falo sobre as bandas que influenciaram e as que foram influenciadas, e coloco músicas lado a lado pra percebemos as influências.

Programação normal…

Jawbreaker

Jawbreaker - Dear You

Ah, o Jawbreaker… Se você não conhece os caras, vou citar bandas que já admitiram ter influência direta de Jabwreaker: Fall Out Boy,   Nerf Herder, Saves The Day, Set Your Goals, Lawrence Arms, Rise Against, Lucero, Bayside

Não tá satisfeito? Ok, aqui vai uma lista de bandas que gravaram covers de Jawbreaker: The Ataris, Lagwagon, Face To Face, Bigwig, Sparta, Kill Your Idols...

Bom, se isso tudo ainda não foi suficiente para deixá-lo curioso sobre a banda, aqui vai um resumão.
Os caras começaram em 1988 e gravaram 4 discos de estúdio. Durante quase toda a carreira, eles fizeram questão de se manter no meio independente, lançando os próprios álbuns e cuidando da própria carreira.
Blake Schwarzenbach líder da banda sempre disse que preferia assim, porque era mais fácil de controlar tudo que cercava a banda e ainda assim ter liberdade musical.

O “quase” toda a carreira foi porque em 1995 eles assinaram com a major DGC Records e lançaram “Dear You”, álbum produzido por ninguém menos que Rob Cavallo, responsável pela gravação do disco “Dookie” de um certo Green Day, um ano antes.

Rob tratou de deixar os vocais mais limpos, as guitarras mais leves, e dar aquele toque especial em todo o álbum para que ele se tornasse mais “amigável” ao rádio. Não deu certo. O número de cópias vendidas foi desanimador tanto para a gravadora quanto para a banda, embora um público diferente tenha sido conquistado com esse disco e muitos fãs o considerem o melhor da carreira.

Em 2004 a banda readquiriu os direitos do disco e o relançou, cheio de bônus, como faixas extras, faixa multimídia (no CD, obviamente) e novo encarte, inclusive com uma foto de Kurt Cobain usando uma camiseta deles.

A versão em vinil não ficou pra trás e ganhou 5 faixas extras, tornando o disco assim um LP Duplo. Ele está em circulação e pode ser comprado aqui.

Após o Jawbreaker, Blake formou o Jets To Brazil, que já acabou, e hoje em dia toca no Thorns Of Life.

Cat Power

Cat Power - What Would The Community Think

Chan Marshall é uma cantora americana que atende pelo nome artístico de Cat Power. Ela é conhecidíssima no meio indie/alternativo há relativamente pouco tempo, mas começou a carreira em 1992.
Desde então, o Cat Power já lançou 8 álbuns de estúdio, sendo que os últimos 3 são sucesso de venda além de agradarem a crítica especializada, que todos nós sabemos é exigente ao máximo quando se trata de artistas alternativos.

Pois bem, o primeiro disco da artista via Matador Records, “What Would The Community Think”, de 1996, está ganhando versão em vinil de 180 gramas.  Com certeza não é o disco que catapultou a moça ao estrelato indie, mas as críticas dizem que este é um excelente álbum menosprezado e subestimado.

Pra quem ficou curioso, o disco já está em pré-venda e pode ser adquirido aqui.

Killswitch Engage

Killswitch Engage - Killswitch Engage

Mais uma banda está lançando versões estupidamente fantásticas de seus álbuns.
Dessa vez quem sai ganhando (ou perdendo dinheiro) é o fã da banda de metalcore Killswitch Engage.

O novo disco dos caras saiu no último dia 30 de Junho e no site há nada mais nada menos do que 5 edições diferentes do mesmo. Veja aí:

  • CD Comum
  • CD Comum + Pôster
  • CD comum ou CD/DVD Deluxe Edition + Pôster + Camiseta Exclusiva nº 1
  • CD comum ou CD/DVD Deluxe Edition + Pôster + Camiseta Exclusiva nº 2
  • CD comum ou CD/DVD Deluxe Edition + Pôster + Filiação ao fã-clube oficial da banda

Ufa!
Digo e repito, bandas que fazem lançamentos assim merecem todo o respeito pois estão fazendo jus à arte dos seus álbuns e dando um presentão aos fãs.
Para comprar qualquer um desses pacotes, é só clicar aqui.

Living With Lions

Living With Lions - Make Your Mark

O Living With Lions é uma banda que se formou após 5 desconhecidos dividirem um apartamento em Vancouver e descobrirem que o gosto por festas e música era comum a todos eles.
Anos depois eles não eram mais apenas amigos, eram uma banda e assinaram contrato com a Adeline Records, gravadora de Billie Joe Armstrong, do Green Day.

O som dos caras alterna entre pop-punk e hardcore melódico, e agradará aos fãs de nomes como MxPx e Saves The Day.
O novo disco da banda, “Make Your Mark” foi lançado na semana passada e pode ser encontrado em CD e Vinil aqui.

Se o disco for tão bom quanto a ideia para a capa, vai colecionar multidões de fãs por aí.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!