Antes de qualquer coisa:

  1. Podcast #4 no ar! Assunto da semana: Bandas paralelas. Com Green Day, Blink 182, Rancid, Get Up Kids, Operation Ivy, Reel Big Fish e muito mais.
  2. Nova promoção rolando. Concorra a um pôster, um CD e um DVD. Clique e saiba como participar.

Jennifer’s Body

Trilha Sonora - Jennifer's Body

Em 2007 Diablo Cody, uma ex-stripper, escreveu um roteiro sobre a história de uma adolescente que fica grávida de seu “ficante” e não sabe o que fazer. O roteiro acabou sendo transferido para as telonas, virou o filme “Juno”, e ganhou até Oscar.
Além disso tudo, o filme foi sensação da crítica ao redor do planeta e principalmente do público indie/alternativo.
Um dos principais motivos para que esse público tenha sido atingido foi a trilha sonora do filme, que contava com nomes como Moldy Peaches, Kimya Dawson, Sonic Youth, Cat Power, Belle & Sebastian, entre outros.

Jennifer's Body - Cartaz de Divulgação

Pois bem, agora em 2009, Diablo Cody volta com outro roteiro, dessa vez sobre uma cheerleader possuída que começa a matar todos seus colegas do sexo masculino por puro prazer. Se o roteiro não tem nada a ver com “Juno”, a trilha sonora não deixa de visitar o meio independente, mas dessa vez do pop-punk / emo.
Nomes como Panic! At The Disco, Hayley Williams (Paramore), Dashboard Confessional, Screeching Weasel, All Time Low e Hole estão presentes nesse disco.

Veja a tracklist completa:

  1. “Kiss With a Fist” – Florence and The Machine
  2. “New Perspective – Panic! At The Disco
  3. “Teenagers” – Hayley Williams
  4. “New In Town” – Little Boots
  5. “Finishing School” – Dashboard Confessional
  6. “Through The Trees – Low Shoulder
  7. “Time” – Cute Is What We Aim For
  8. “I Can See Clearly” – Screeching Weasel
  9. “Chew Me Up” – Cobra Starship
  10. “toxic valentine” – All Time Low
  11. “I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend” – Black Kids
  12. “Death” – White Lies
  13. “Celestial Crown” – The Sword
  14. “Little Lover’s So Polite” – Silversun Pickups
  15. “Ready For The Floor” – Lissy Trullie
  16. “Violet” – Hole

Não consegui informações sobre o lançamento ou não da trilha sonora em vinil, mas o disco de “Juno” saiu com edição especialíssima, em vinil laranjado, pra combinar com a bela capa. É cruzar os dedos e esperar pra ver se a trilha de “Jennifer’s Body” também sairá nesse formato (um vinil vermelho ficaria espetacular, não?).

Trilha Sonora - Juno

Também não há informação de preço, mas é só ficar de olho no site da gravadora Fueled By Ramen, que é a responsável pelo release.

p.s.: A estrela do filme é Megan Fox, a “musa” do Transformers, e aposto que se ela quisesse deixar o filme realmente assustador, seria só mostrar suas mãos bizarras!

On The Cover II

MxPx - On The Cover II

Em 1995 o trio de pop-punk MxPx estava aumentando substancialmente sua popularidade entre os fãs de punk rock a ponto de se tornar um dos maiores nomes do gênero até hoje. Nesse mesmo ano, os caras lançaram o disco “On The Cover”, EP composto totalmente de covers de artistas como Bryan Adams, Buddy Holly, A-HA, Social Distortion e outros.

Passados 14 anos, eles resolveram revisitar a ideia. A capa ficou nos mesmos moldes, o nome do disco ficou o mesmo e as covers remetem à mesma época: os anos 80.

Dessa vez tocando músicas de artista como The Clash, U2, Descendents, Ramones e Queen, o trio de Bremerton lança o álbum pela gravadora que é a casa dos caras desde praticamente sempre, a Tooth And Nail Records.

MxPx - On The Cover

Na minha opinião, o “I” é melhor que o “II”, mas vale a pena ouvir as 2 versões e comparar.

Para comprar o disco, apenas em CD, você pode desembolsar $10 dólares aqui.

Set Your Goals

Set Your Goals - This Will Be The Death Of Us

Apesar de ter seu nome retirado de um disco de uma das bandas de hardcore mais respeitadas de todos os tempos (o CIV), o Set Your Goals toca algo que se aproxima bem mais do pop-punk / hardcore melódico do que do hardcore nova-iorquino dos caras do CIV.

Após o relativo sucesso do álbum de estreia, “Mutiny!”, a Epitaph Records resolveu contratar os caras e está lançando esse ano “This Will Be The Death Of Us”, segundo disco de estúdio desses californianos.

A Epitaph mandou muito bem nesse lançamento e prensou uma versão em vinil. Na minha opinião seria um desperdício ficar com uma capa tão bonita dessas apenas em formato CD.
O disco sai oficialmente dia 18 de Agosto, mas você já pode comprá-lo em pré-venda, junto com um poster exclusivo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!