Antes de qualquer coisa:

  1. Podcast #4 no ar! Assunto da semana: Bandas paralelas. Com Green Day, Blink 182, Rancid, Get Up Kids, Operation Ivy, Reel Big Fish e muito mais.
  2. Nova promoção rolando. Concorra a um pôster, um CD e um DVD. Clique e saiba como participar.

Ill Communication

Beastie Boys - Ill Communication

O ano de 2009 está sendo muito bom para os fãs de Beastie Boys que gostam de colecionar seus discos.
Após lançar uma versão comemorativa de 20 anos do “Paul’s Boutique” e uma versão remasterizada do “Check Your Head”, chegou a hora de “Ill Communication” contar com sua edição especial.

Há 4 opções disponíveis para compra via site oficial:

  • Vinil de Colecionador – 3 discos de 180 gramas com a versão remasterizada do álbum mais 12 faixas bônus e raridades, pacote em formato “gatefold” (como se você abrisse a caixa em páginas), com capa dura e caixa estilo livro, cartão de download para baixar o álbum todo mais b-sides em formato MP3, FLAC ou Apple Lossless. Essa versão conta com apenas 1.500 cópias e custa $89.98 dólares.
  • Formato Digital – Download do álbum completo mais b-sides em formato MP3, FLAC ou Apple Lossless. Custa $16.98 dólares.
  • CD Duplo “Ecopack” – Todo o álbum remasterizado, mais as 12 faixas bônus em pacote ecológico (Estilo Digipak) – Custa $19.98 dólares.
  • Vinil duplo “comum” – Conta com o álbum remasterizado (não tem as 12 faixas bônus) e um cartão para download do álbum em formato MP3, FLAC ou Apple Lossless. Custa $25.98 dólares.

Além disso você ainda pode colocar uma camiseta lindona exclusiva dessa nova edição do “Ill Communication” no pacote por cerca de 15 dólares.

Iniciativas como essa e como a do Rancid, que fez algo similar, são muito legais, e além de agradarem a todos, fazem com que os álbuns tenham o valor artístico que merecem.

Bob Mould

Bob Mould - Life And Times

Talvez o nome “Bob Mould” não diga nada a você logo de cara, mas com certeza você já deve ter ouvido falar de Husker Du ou Sugar, bandas que foram lideradas por Bob nos anos 80 e 90, respectivamente. Só pra ficar em 2 bandas, Green Day e Hateen já gravaram covers de Husker Du.
Depois do término do Sugar, Bob Mould não parou, se envolveu em diversos esforços artísticos e retomou a carreira solo, que havia sido iniciada em 1989 com o disco que muitos consideram um clássico, “Workbook”.

Nos 2 últimos anos Bob se manteve ativo, lançando em 2008 o disco “District Line” e agora em 2009 o novo “Life And Times”. Ambos saíram pela gravadora ANTI- e podem ser econtrados (apenas em CD, infelizmente) aqui.

Se você é fã de rock alternativo e/ou de punk rock, faça um favor a si mesmo e vá atrás dos discos desse cara, pois ele influenciou a maioria das bandas que você ouve hoje em dia, pode ter certeza.

The World/Inferno Friendship Society

World/Inferno Friendship Society - Red-Eyed Soul

Tá afim de ouvir uma banda diferente? Algo que você não escuta todo dia, muito menos encontra nas rádios e tvs por aí e que é MUITO boa? Escute The World/Inferno Friendship Society.
O “Society” no nome não é a toa. Os caras são realmente uma sociedade, ou um esforço coletivo (“collective” como eles mesmo chamam) que conta atualmente com 11 membros mas que já trabalhou com mais de 30 músicos diferentes.
Alguns desses músicos já tocaram ou tocam em nomes como Nine Inch Nails, Dresden Dolls, Leftover Crack, The Slackers, entre outros.

O grupo Nova-Iorquino mistura punk com atuações teatrais, com ritmos de cabaré, atuações de circos e outras bizarrices mais. É muito divertido e as músicas são todas muito bem compostas, estruturadas e executadas, já que estamos falando de um conjunto especial de músicos excelentes que se reúnem para fazer arte tanto musicalmente quanto visualmente.

O terceiro disco dos caras, “Red-Eyed Soul” está sendo lançado em vinil colorido duplo via Bankshot! Records com 3 músicas extras, que não estão no CD. Você pode encontrá-lo aqui, e se quiser um conselho, corra atrás, vale muito à pena.

Fugazi

Fugazi - The Argument

Mais uma banda infuente-si-ssí-zíssima pra vocês.
O Fugazi, grupo formado por Ian MacKaye após o fim do seu Minor Threat (uma das maiores bandas de hardcore de todos os tempos), entrou em “hiato indefinido” no ano de 2002. Antes, porém, eles gravaram o sexto e último disco de estúdio chamado “The Argument” via Dischord Records, gravadora que é de propriedade de Ian.

O disco é de 2001, e esse ano a Dischord resolveu remasterizá-lo e relançá-lo em vinil 12″. Como aconteceu praticamente com todos os lançamentos do Fugazi, “The Argument” também recebeu críticas muito positivas e notas altíssimas em reviews de meios de comunicação especializados. Não à toa, o Fugazi serviu como inspiração para bandas e músicas de renome na cena punk rock/alternativa.
Você pode encontrar o disco aqui, via Dischord.

p.s: Obrigado a Vinicius pelo link da loja oficial do Beastie Boys.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!