Lembre-se:

  1. NOVIDADE! Fotolog do TMDQA! agora no ar. Nos adicione por lá também!
  2. PROMOÇÃO do Bomb The Music Industry! Clique e saiba como concorrer a um vinil amarelo dos caras, mais uma coletânea da Asian Man com Alkaline Trio, Lawrence Arms, Chris Murray, Matt Skiba, e um Sampler da Suburban home com Joey Cape (Lagwagon), Useless ID, LaGrecia (ex-Kid Dynamite) e mais.
  3. PODCAST #03 no AR! O assunto é covers, com No Doubt, Clash, Bomb The Music Industry!, Tom Waits, The Get Up Kids, Motley Crue, Reel Big Fish, Phil Collins, NOFX, Minor Threat, Me First and The Gimme Gimmes, Willie Nelson
  4. O blog BlocoSe7e postou uma matéria em 3 partes sobre o dia do rock, com entrevistas comigo, com Wlad do Zonapunk, Clids e Roger do Ultraje. Clique aqui e confira o que eu e o resto do pessoal dissemos sobre esse amigo tão querido que é o rock.

Public Image Ltd.

PiL - Metal Box

Em 1978 o Sex Pistols acabou, mas Joãozinho Podre (ou Johnny Rotten ou John Lydon) não conseguiu ficar sem uma banda por muito tempo. Aproveitando que estava livre do que ele mesmo chamava de “inabilidade musical” de Sid Vicious, Lydon se reuniu com mais alguns amigos que gostavam muito de reggae, dub, ska, world music, entre outros e formou o Public Image Limited, ou PiL.

O primeiro disco dos caras não conseguiu agradar aos críticos, talvez por ter sido gravado em meio a confusões, saídas de membros da banda, falta de dinheiro para pagar o estúdio, entre outros pequenos problemas.
O segundo disco, porém, foi sucesso de público e crítica, aclamado por muitos como o primeiro disco de post-punk, ou new wave, ou rock experimental da história.
“Metal Box” foi assim chamado porque consistia em 3 LPs de 12″ que vinham em uma caixa de metal, e não só atingiu degraus altos nas paradas musicais como foi eleito em 2002 o 19º melhor disco dos anos 80 pela Pitchfork e em 2003 o álbum de número 469 na lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da Rolling Stone.

PiL - Second Edition

Bom, se você quiser uma cópia da versão original, dentro de uma lata, terá que fuçar e se preparar para desembolsar muito dinheiro em sites como eBay e/ou sebos por aí. Em compensação, a obscura gravadora “4 Men With Beards” relançou no último dia 23 o disco “Second Edition”, que nada mais é do que o “Metal Box” em formato convencional, com 2 discos.

O relançamento é em vinil de 180 gramas, duplo, e você pode encontrá-lo aqui.

Iggy & Ziggy (até rimou!)

Iggy & Ziggy - Cleveland '77

Um ano antes do surgimento do PiL, Iggy Pop e Ziggy Stardust (ou David Bowie)  gravaram ao vivo em Cleveland um show onde o primeiro cantava e o segundo tocava teclados. Essa gravação virou um LP, e ele será lançado em Julho via Cleopatra Records.
O disco conta com clássicos como “Raw Power”, “Search ‘n’ Destroy”, “No Fun”, ” I Wanna Be Your Dog” e mais oito faixas.

Para comprá-lo, clique aqui.

Madness

Madness - The Dangermen Sessions Volume One

2 Tone, Ska, New Wave, chame do que você quiser, mas o fato é que o Madness marcou uma geração e influenciou centenas de bandas que estão por aí até hoje. Não fosse o Madness, provavelmente gente como No Doubt, Reel Big Fish, Operation Ivy, entre outros não existiriam ou não seriam os mesmos.
O sucesso dos caras foi tanto, que eles detêm junto com o UB40 o recorde de maior tempo nas paradas de sucesso do Reino Unido, com nada mais nada menos do que 214 semanas.

“The Dangermen Sessions – Volume One” é um disco de covers, lançado em 2005, com músicas de ícones como Bob Marley, Desmond Dekker e The Kinks. O disco marca uma volta por cima da banda, cujo último sucesso de público e crítica havia sido o disco “Keep Moving“.

Acontece que o disco estava fora de catálogo já havia algum tempo, mas agora a V2 Records resolveu relançá-lo em CD e o fará no próximo dia 28 de Julho.
Você já pode encontrá-lo em pré-venda aqui.

Gang Of Four

Gang Of Four - Return The Gift

E pra finalizar nossa viagem à boa música dos anos 70 / 80, temos o Gang Of Four, banda post-punk de Leeds que teve vida mais ativa entre 1977 e 1984. Em 1979 eles lançaram o primeiro disco, “Entertainment!“, que foi escolhido o álbum de número 490 na lista dos 500 melhores de todos os tempos da Rolling Stone.
Após indas e vindas, os caras estão na ativa novamente e resolveram nos brindar com um presente: um disco novo, gravado com a formação original, ou seja, os quatro da gangue!

Return the Gift” trás novas versões e regravações de clássicos da banda que influenciou gente como Franz Ferdinand e Bloc Party diretamente. Se você não conhece, é uma boa oportunidade.

O disco sai em Julho também via V2, e já está disponível para pré-venda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!