PROMOÇÃO:

Pra comemorar que passamos dos 200 twitts relacionados à promoção, resolvi adicionar um prêmio de última hora para o segundo ganhador!
É uma cópia da coletânea “PLEA FOR PEACE”, da Asian Man Records. Tem Alkaline Trio, Lawrence Arms, The Gamits e muito mais gente boa, veja a tracklist toda aqui.

A promoção é no TWITTER:  Concorra a um pôster oficial, importado, original da coletânea ROCK AGAINST BUSH VOL.2 e uma camiseta do BAD RELIGION, cortesia da Horrorshop.com.br + CD “PLEA FOR PEACE”.

Você tem até AMANHÃ À TARDE para twittar quantas vezes quiser a frase: “quero ganhar do @mdiscosqamigos um pôster ROCK AGAINST BUSH + camiseta do BAD RELIGION + CD PLEA FOR PEACE! tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br”

Recapitulando

Começo aqui essa nova seção do blog, onde pretendo todo Sábado recapitular tudo aquilo que foi falado no site em um resumão. Aproveite!

Resposta da Promoção NOFX NOFX - Coaster BONUS CD

Começamos a semana no Domingo passado com um novo podcast, onde eu mostrei quatro bandas bem legais, que você deveria conferir e uma curiosidade sobre a semelhança de “American Idiot” do Green Day com “doublewhiskeycokenoice” do Dillinger Four. Tá tudo lá pra você ouvir.
Teve também o resultado da promoção do NOFX. Entre 27 acertadores, Emanuel Oliveira foi o felizardo que acabou levando o CD raro da banda. Foram feitas apenas 1.500 cópias e uma delas agora pertence ao Emanuel.

Me First And The Gimme Gimmes - Square Dance Series Me First And The Gimme Gimmes - Square Dance Series Me First And The Gimme Gimmes - Square Dance Series

Segunda-feira foi dia de discos quadrados. Mostrei as fotos e postei todas as informações sobre a “Square Dance Series” do Me First And The Gimme Gimmes, uma coleção de 5 discos quadrados que saiu após o álbum de estúdio da banda “Love Their Country”. Foram 1.100 cópias de cada um dos disquinhos e eles já se esgotaram.

All Aboard: A Tribute To Johnny Cash Dashboard Confessional - The Shade Of Poison Trees Alexisonfire - Old Crows / Young Cardinals

Terça-feira nós vimos como um monte de punk rockers se juntaram para fazer um tributo à Johnny Cash. “All Aboard” conta com 16 faixas de nomes como Bouncing Souls, Gaslight Anthem e MxPx tocando músicas de Mr. Cash. O vinil marrom ainda está à venda.
Vimos também que o vinil de “The Shade Of Poison Trees” do Dashboard Confessional está baratinho baratinho na loja da Vagrant e que sua bela capa se junta à bela capa do novo disco do Alexisonfire, “Old Crows / Young Cardinals”, também da Vagrant.

Thrice - The Alchemy Index Vol. 1-4 Minor Threat - Demo Tapes

Quarta-feira foi dia de ver 2 ótimos exemplos de como banda+gravadora podem se juntar para lançar materiais bem legais.
O Thrice e a Vagrant se juntaram para lançar uma caixa com 4 discos de 10″ e livros/encartes a respeito de cada um deles. O disco em questão é o “The Alchemy Index“.
Já a Dischord resolveu fazer jus a um dos maiores nomes da história do hardcore e lançar a primeira fita demo do Minor Threat remasterizada, em vinil 7″.

Anti-Flag - Split Warped Tour 2009 Compilation CobraSkulls - American Rubicon

Na Quinta-Feira o Anti-Flag anunciou mais um novo EP, dessa vez um split com mais 3 bandas europeias para arrecadar fundos a uma ONG que auxlia os excluídos.

A gente viu também como a SideOneDummy Records conseguiu convencer Fat Mike e a trupe do NOFX a cederem a foto da capa da compilação da Warped Tour 2009 e a gravar uma música inédita para a mesma. Extorsão? Chantagem? Lorota? Leia você mesmo!

Teve também a notícia do disco novo do Cobra Skulls, banda punk que conta com um vocalista meio argentino meio americano.

Dead Kennedys - Nazi Punks Fuck Off! Pansy Division - That's So Gay Tom Waits - Swordfishtrombone

Ontem vimos que a Alternative Tentacles tem estado movimentada ultimamente.
Além de relançar o single “Nazi Punks Fuck Off” do Dead Kennedys, de 1981, os caras lançaram também o novo disco do Pansy Division, banda assumidamente gay-core, que gravou uma faixa com Jello Biafra e uma cover de “Coming Clean” do Green Day.
Por último teve o nono disco de Tom Waits sendo relançado em vinil de 180 gramas.

American Steel - Dear Friends And Gentle Hearts Paint It Black - Surrender Andrew Jackson Jihad - Can't Maintain

E hoje?
Hoje eu lhes trago 3 lançamentos bem legais.

O primeiro deles é o novo disco do American Steel, banda formada em 1995 e que era do catálogo da Lookout! Records.
Várias curiosidades permeiam a história dessa banda. A primeira delas é que o nome “American Steel” foi dado após o primeiro show dos caras. Eles estavam sem nome, aí olharam pro galpão que ficava em frente ao local do show e leram “American Steel (Aço Americano)” escrito bem grande. Pronto, a banda estava batizada.
Outra curiosidade é que em 2002 eles resolveram mudar o nome da banda para Communiqué, por acharem que o som que eles estavam tocando já não era mais o mesmo, então eles nao poderiam se apresentar como a banda punk American Steel que eles tinham formado.
Em 2007 eles voltaram com o American Steel e com um som meio mesclado entre o que eram antes do Communiqué e o próprio. A volta foi extremamente positiva, os caras assinaram com a Fat Wreck, lançaram um disco, viajaram em turnê com o Alkaline Trio e agora dia 21 de Julho lançarão seu novo disco, chamado “Dear Friends And Gentle Hearts“.
A pré-venda já está disponível no site da Fat Wreck, inclusive em vinil e a capa é linda.
Veja tudo e baixe 2 mp3 do disco novo aqui.

O segundo lançamento é o EP do Paint It Black.
A banda de hardcore de Philadelphia resolveu que lançaria 2 EPs esse ano, com trabalho novo. O primeiro, “Amnesia” já saiu via Bridge Nine Records, e o segundo “Surrender” será lançado via Fat Wreck Chords no dia 18 de Agosto.
Pra quem não conhece, o Paint It Black é tipo um All-Star Group com membros do Lifetime, Kid Dynamite, Good Riddance e None More Black. É um curriculo invejável.
A pré-venda do disco ainda não está disponível.

Por último temos o lançamento do Andrew Jackson Jihad, “banda” de 2 membros que toca Folk Punk, e o faz muito bem. Após uma porrada de EPs, os caras irão lançar o próximo disco de estúdio no dia 11 de Setembro (controverso?), quando começa a turnê americana deles.
No próprio site do AJJ é possível ler declarações da banda dizendo que o disco só poderá começar a ser vendido após o início da turnê, mas enquanto a espera não termina, já é possível baixar 2 faixas do disco em mp3 aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!